Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Base de duche em resina desvantagens e vantagens

No universo das renovações de casas de banho, uma tendência tem se destacado no horizonte: as bases de Duche em Resina. No entanto, com novos materiais, surgem novas questões. Vamos abordar as vantagens e desvantagens do uso de bases de duche em resina, facilitando a sua decisão e tornando o seu projeto de renovação da casa de banho uma verdadeira jornada de descoberta.

Vantagens da base de duche em resina

A resina oferece um nível de adaptabilidade inigualável. Por exemplo, se tem uma casa de banho com um canto incomum ou um recorte difícil, uma base de duche em resina pode ser cortada para se encaixar perfeitamente. Este tipo de flexibilidade não é tão facilmente alcançado com outros materiais. Imagine ter uma casa de banho triangular ou com um recorte estranho, uma base de duche em resina poderá ser a solução perfeita para esses casos.

|Leia também » Ideias para casas de banho pequenas

Resistência e higiene

Além disso, a resina é um material de alta resistência. Uma base de duche feita deste material suporta o uso frequente sem desgaste visível. Não apresentará fissuras nem se desgastará facilmente, ao contrário de algumas alternativas de cerâmica ou acrílico. Acrescente a isso o fato de que a superfície não porosa da resina impede o crescimento de fungos e bactérias, tornando a sua experiência de duche mais segura e higiénica.

Manutenção simples 

A manutenção de uma base de duche em resina é surpreendentemente simples. Na maioria das vezes, uma limpeza eficaz envolve apenas um pano húmido e um detergente suave. Ao contrário de outros materiais que requerem tratamentos específicos ou produtos de limpeza especiais, a resina é notoriamente fácil de manter limpa, o que lhe poupa tempo e esforço.

|Poderá gostar » Plantar aromáticas em casa

Variedade de estilos e cores 

Se tem uma visão específica para a estética da sua casa de banho, as bases de duche em resina oferecem uma vasta gama de opções de estilo e cor. Desde o branco clássico e sofisticado ao preto moderno e elegante, até uma variedade de tons de pedra natural, existe uma base de duche em resina que irá complementar a sua decoração existente ou inspirar uma transformação total. Mas será então que tudo é um mar de rosas? Veja abaixo em detalhe as desvantagens de base de duche em resina.

Base de duche em resina desvantagens

Preço

As bases de duche em resina são um produto premium e, como tal, possuem um preço mais alto quando comparadas a outras opções, como as bases de cerâmica ou acrílicas. Isso pode inicialmente desencorajar alguns compradores, mas é importante considerar o valor que estas bases de duche oferecem a longo prazo.

Para ter uma noção geral, as bases de duche em acrílico podem apresentar preços que começam em torno de 80 a 100 euros, enquanto as bases de duche em resina podem custar de 180 a mais de 500 euros, dependendo do tamanho, estilo e marca.

Esta diferença de preço pode ser significativa, no entanto, a resina pode compensar o seu preço mais alto com as várias vantagens mencionadas.

|Renove o espaço » Como pintar azulejos

Instalação 

A instalação pode ser mais desafiadora, especialmente se aproveitar a sua adaptabilidade para se adequar a um espaço não convencional. Nesses casos, é altamente recomendável a contratação de um profissional para garantir que a base seja instalada corretamente, evitando assim problemas futuros.

|Saiba mais » Como desentupir canos

Potencialmente escorregadia 

Finalmente, as bases de duche em resina podem tornar-se escorregadias quando molhadas. No entanto, muitos modelos vêm com um revestimento antiderrapante integrado para aumentar a segurança, mas também aumenta o preço. Antes de fazer a sua compra, confirme se a base que está a considerar possui esta característica importante.

Em suma, a escolha de uma base de duche em resina vem com uma série de vantagens e desvantagens a serem ponderadas. Adaptabilidade, resistência, manutenção simples e variedade de estilos são aspectos positivos, enquanto o preço, complexidade de instalação e potencial escorregamento são as principais desvantagens. Ao considerar estas características, é possível fazer uma escolha informada e encontrar a base de duche que melhor se adapta às suas necessidades.

Fonte da imagem: Mcbath

 Veja também:

Como plantar tomate cherry

Ambientador caseiro

Como limpar exaustor com muita gordura

Quando plantar maracujá em Portugal

The post Base de duche em resina desvantagens e vantagens appeared first on Top Dicas.



This post first appeared on Top Dicas, please read the originial post: here

Share the post

Base de duche em resina desvantagens e vantagens

×

Subscribe to Top Dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×