Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como tirar mau cheiro da roupa depois de lavada

Lavar Roupa pode parecer um processo simples, mas se não for feito corretamente, pode resultar num cheiro desagradável persistente mesmo após a lavagem. Felizmente, existem várias maneiras eficazes de tirar mau cheiro da roupa e deixá-la com uma sensação de frescura e limpeza. Neste artigo, apresentamos algumas dicas e técnicas de como tirar mau cheiro da roupa depois de lavada, que podem ajudá-lo a eliminar o odor das suas peças.

Usar a máquina de forma eficiente

A máquina de lavar é um instrumento essencial na eliminação de odores do vestuário. No entanto, é importante usá-la corretamente. Deixe espaço suficiente para a água e o sabão circularem entre as peças de roupa. Se a máquina estiver sobrecarregada, a sujidade e o cheiro não serão completamente removidos.

Leia também » Como eliminar ácaros

Verifique também se a máquina está limpa. Muitas vezes, o mau cheiro nas roupas provém da própria máquina de lavar. Uma máquina suja ou com fungos pode transferir odores para as roupas. Para evitar isso, limpe regularmente a máquina com um pano e um produto de limpeza adequado. Também pode executar um ciclo de lavagem vazio com água quente e vinagre para retirar odores e limpar o interior da máquina.

Bicarbonato de sódio e vinagre

São duas substâncias poderosas que podem ajudar a remover odores. O bicarbonato de sódio é conhecido pelas suas propriedades de absorção de odores. Adicione meia chávena de bicarbonato de sódio ao ciclo de lavagem normal para ajudar a eliminar o mau cheiro.

O vinagre, por outro lado, é um desinfetante natural que pode matar bactérias e neutralizar odores. Adicione uma chávena de vinagre branco ao ciclo de enxaguamento para tirar o mau cheiro da roupa. Este método é particularmente útil para roupas que retêm o cheiro de suor, como roupas desportivas.

Saiba mais » Como tirar manchas amarelas da roupa

Amoníaco e lixívia para odores fortes

Em casos de odores particularmente fortes ou persistentes, pode ser necessário recorrer a soluções mais fortes, como amoníaco ou lixívia. Porém, estes produtos químicos devem ser usados com cuidado, pois podem danificar certos tecidos.

Para usar o amoníaco, adicione uma chávena ao ciclo de lavagem normal. Lembre-se de não misturar com lixívia, pois pode produzir vapores perigosos.

A lixívia pode ser usada em tecidos brancos e resistentes. Adicione meia chávena ao ciclo de lavagem para eliminar odores. Certifique-se de seguir as instruções no rótulo para evitar danos nas suas roupas.

Poderá gostar » Como tirar ferrugem da roupa

Produtos de limpeza específicos

Existem produtos de limpeza específicos no mercado projetados para eliminar odores desagradáveis de roupas. Estes podem incluir detergentes especiais, boosters de cheiro, e sprays de tecido. Procure aqueles que contêm enzimas, pois estas podem ajudar a quebrar as moléculas que causam odores.

Sol e ar fresco

Nunca subestime o poder do sol e do ar fresco. Pendurar as roupas para secar ao ar livre pode fazer maravilhas para refrescar a roupa e eliminar odores. Os raios UV do sol também ajudam a matar as bactérias que podem causar mau cheiro.

Mais truques » Como tirar manchas de sangue

Evite o excesso de detergente e amaciador

Pode parecer contraintuitivo, mas usar demasiado detergente ou amaciador pode realmente fazer com que a sua roupa cheire mal. O excesso de produto pode acumular-se nas roupas e na máquina de lavar, criando um ambiente propício ao crescimento de bolor e bactérias. Certifique-se de usar a quantidade recomendada de produto para o tamanho da sua carga de roupa.

Cuidados com as roupas desportivas

As roupas desportivas são especialmente propensas a odores devido ao suor. Certifique-se de lavar estas peças de roupa o mais rápido possível após o uso. Se não for possível lavá-las imediatamente, deixe-as secar ao ar livre em vez de colocá-las num cesto de roupa suja, onde o cheiro pode piorar.

Durma melhor » Como limpar o colchão

Manutenção regular na máquina de lavar

Finalmente, certifique-se de realizar manutenção regular na sua máquina de lavar. Limpe regularmente o tambor, a gaveta de detergente e a vedação da porta para evitar a acumulação de bolor e sujidade que pode causar odores. Além disso, execute um ciclo de limpeza da máquina a cada poucos meses usando um produto de limpeza de máquina de lavar ou vinagre e bicarbonato de sódio.

Se mesmo assim ainda não conseguiu tirar mau cheiro da roupa depois de lavada, temos um truque extra.

Resolva hoje » Como desentupir canos

Congelador e óleo da árvore do chá

Se apesar de tudo, a roupa ainda cheirar mal, existem alguns truques extra que pode experimentar. Um deles é usar o congelador. As baixas temperaturas podem matar as bactérias que causam o mau cheiro. Coloque a peça de roupa num saco de plástico, feche-o bem e deixe no congelador durante a noite.

Outro truque é usar óleo da árvore do chá. Este óleo essencial tem propriedades antibacterianas e pode ajudar a eliminar odores. Adicione algumas gotas ao ciclo de lavagem para perfumar a roupa.

No final, a chave de como tirar o mau cheiro da roupa depois de lavada é a prevenção. Manter a máquina de lavar limpa, não deixar a roupa molhada na máquina por muito tempo e secar a roupa completamente são algumas maneiras de prevenir odores desagradáveis. Lembre-se, uma roupa bem cuidada não só cheira bem, mas também dura mais.

 Veja também:

Plantar pitaya em Portugal

Como limpar o intestino de fezes acumuladas

Divertículos alimentos a evitar

Como tratar orquídeas para dar flor

The post Como tirar mau cheiro da roupa depois de lavada appeared first on Top Dicas.



This post first appeared on Top Dicas, please read the originial post: here

Share the post

Como tirar mau cheiro da roupa depois de lavada

×

Subscribe to Top Dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×