Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que fazer em casa: 13 dicas contra o tédio

Tags: casa fazer algo
O Que Fazer Em Casa: 13 Dicas Contra O Tédio

Estar em Casa não significa necessariamente estar entediado. Na verdade, o nosso lar pode tornar-se o palco de inúmeras atividades, hobbies e experiências enriquecedoras. Partilhamos um conjunto de 13 ideias para o que fazer em casa, transformando o seu tempo numa aventura diária de descoberta e diversão.

Crie o seu próprio spa

Quem disse que precisa sair de casa para ter um dia de spa? Comece por criar um ambiente relaxante: acenda algumas velas aromáticas, coloque uma música suave e prepare uma infusão relaxante. Depois, mime-se com uma sessão de cuidados de pele, um banho relaxante e, se possível, uma massagem.

Culinária experimental

A cozinha é um campo fértil para a criatividade. Aproveite o tempo em casa para experimentar novas receitas ou aperfeiçoar as suas habilidades culinárias. Que tal um jantar temático, como uma noite de sushi ou uma viagem culinária pela Itália? E não se esqueça das sobremesas – experimente fazer o seu próprio gelado ou pastelaria fina.

Conheça » Alimentos ricos em hidratos de carbono a evitar

Desenvolva um novo hobby

Aproveite o tempo livre para desenvolver um novo hobby. Pode ser Algo criativo, como pintura, escrita ou música; algo físico, como yoga ou dança; ou algo intelectual, como aprender uma nova língua ou estudar uma área do seu interesse. O importante é escolher algo que o motive e interesse.

Cinema em casa

Transforme a sua sala de estar num cinema. Escolha um filme ou série, prepare as pipocas e desfrute de uma sessão de cinema no conforto do seu lar. Para tornar a experiência ainda mais autêntica, pode mesmo criar bilhetes de cinema para a família.

Jardinagem doméstica

Mesmo que não tenha um jardim, pode experimentar a jardinagem em casa. Cultive ervas aromáticas na cozinha, crie um jardim vertical na sala ou comece um pequeno viveiro de plantas na varanda. Além de ser uma atividade relaxante, a jardinagem pode também trazer um toque de verde e frescura ao seu lar.

Exercício em casa

Manter-se ativo é importante, mesmo quando estamos em casa. Existem inúmeras rotinas de exercícios disponíveis online que pode seguir, desde yoga a treinos de alta intensidade. E lembre-se, não precisa de equipamento sofisticado para se exercitar – por vezes, o peso do próprio corpo é suficiente. Por exemplo, pode explorar os benefícios do treino funcional, que ajuda na melhoria da saúde.

DIY e artesanato

Projetos “faça você mesmo” (DIY) são uma ótima maneira de ocupar o tempo e personalizar a sua casa. Pode ser algo simples, como criar um porta-chaves personalizado, ou algo mais complexo, como construir uma prateleira. Além disso, o artesanato pode ser uma atividade terapêutica, gratificante e quiçá uma fonte de rendimento.

Jogos e quebra-cabeças

Os jogos não são apenas para crianças. Existem muitos jogos e quebra-cabeças desafiadores que podem ser apreciados por adultos. Estes não só proporcionam entretenimento, mas também ajudam a melhorar a memória e as habilidades cognitivas.

Aprenda Online

A internet é um recurso inestimável para a aprendizagem. Existem muitos cursos online gratuitos em quase todos os tópicos que possa imaginar. Aproveite esta oportunidade para aprofundar os seus conhecimentos numa área de interesse ou aprender algo completamente novo.

Meditação e mindfulness

A vida pode ser agitada e stressante, e por vezes precisamos de um momento para nós mesmos. A meditação e a prática de mindfulness podem ajudar a aliviar o stress e a melhorar a saúde mental. Existem muitos guias e aplicações disponíveis para ajudá-lo a começar.

Faça uma limpeza

Fazer uma limpeza em casa pode ser terapêutico. Não só cria um ambiente mais limpo e organizado, mas também pode ajudar a reduzir o stress. Comece por uma divisão de cada vez, e não tenha medo de se desfazer do que já não precisa.

Como lavar carpetes grandes

Como limpar sapatilhas

Explore a fotografia

A fotografia é um hobby fantástico que pode ser explorado em casa. Experimente diferentes técnicas, como macrofotografia ou retratos. Mesmo que não tenha uma câmara profissional, pode tirar fotografias incríveis com o seu telemóvel.

Transforme a sua casa num negócio

Outra forma criativa de aproveitar o tempo em casa é transformá-la numa fonte de rendimento. Pode oferecer aulas online daquilo que sabe fazer melhor, seja cozinhar, tocar um instrumento, falar uma língua estrangeira ou qualquer outra habilidade que possua. Se gosta de artesanato, pode criar peças únicas para vender em plataformas de comércio eletrónico. Se tem um bom olho para a fotografia, pode vender as suas imagens em bancos de imagens online. E se tem uma casa com espaço extra, pode considerar alugá-lo através de plataformas de alojamento.

Já sabe o que fazer em casa?

Estar em casa não tem de ser sinónimo de tédio. Há inúmeras atividades que podemos fazer no conforto do nosso lar, que não só nos mantêm ocupados, mas que também nos ajudam a aprender novas habilidades, a explorar a nossa criatividade e a cuidar de nós mesmos.

The post O que fazer em casa: 13 dicas contra o tédio appeared first on Top Dicas.



This post first appeared on Top Dicas, please read the originial post: here

Share the post

O que fazer em casa: 13 dicas contra o tédio

×

Subscribe to Top Dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×