Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como reduzir os custos de uma mudança: estratégias inteligentes

Mudar de casa é uma experiência stressante… e dispendiosa. Os custos com as empresas de mudanças podem acumular-se rapidamente, especialmente se não se planear bem. Por isso, hoje trazemos algumas estratégias inteligentes que podem ajudar a reduzir os custos e tornar a mudança para a nova casa mais económica. 

1. Planeie com tempo

Como em quase tudo, o planeamento é fundamental para poupar dinheiro ao mudar de casa. Comece a procurar uma transportadora o mais cedo possível, de preferência com 2-3 meses de antecedência (especialmente se planeia mudar de cidade). Assim, pode começar a procurar empresas de mudanças em Lisboa e empresas de mudanças no Porto para comparar orçamentos e conseguir o melhor preço.

2. Faça uma checklist

Crie uma checklist detalhada (se possível, com datas) de todas as tarefas que precisa de fazer antes e durante a mudança. Primeiro, pode usar essa lista para estabelecer prioridades e começar a arrumar as suas coisas. Depois, quando mudar de casa, não fica nada esquecido, como cancelar a conta do gás ou mudar a morada no cartão de cidadão. Acredite que são tantas coisas ao mesmo tempo que a checklist ajuda.

3. Livre-se do excesso

Porquê pagar pelo transporte de coisas que já não usa? Uma das maneiras mais eficazes de poupar dinheiro com uma mudança é Reduzir a quantidade de coisas que tem de transportar, nomeadamente se forem grandes. Antes de empacotar, decida o que quer doar, vender ou descartar. Isso não só vai reduzir o volume de pertences a serem transportados, como também pode gerar algum dinheiro extra.

4.Escolha a data certa

Os fins de semana e os feriados tendem a ser mais caros para contratar serviços de mudanças. Se possível, opte por datas menos concorridas durante a semana ou por épocas mais tranquilas do ano. Quando pedir orçamentos às empresas, pergunte logo quais são as datas mais baratas e as mais caras para se conseguir planear. 

5. Reaproveite caixas 

Em vez de comprar caixas novas para fazer a mudança, peça caixas de cartão em supermercados e lojas. Muitas supermercados estão dispostos a doar caixas usadas  e até grades de fruta que podem ser úteis para transportar as suas coisas. Grão a grão, começa a poupar com a sua mudança.

6. Peça ajuda a amigos e familiares

Se possível, peça ajuda a amigos e familiares para ajudar no processo de mudança. Eles podem ajudar a empacotar, transportar e descarregar seus pertences, de modo a reduzir os custos com mão de obra. Além disso, se tiver pouca coisa, talvez possa repartir tudo pelos carros.

7. Alugue um caminhão por conta própria:

Se tiver carta para conduzir uma carrinha ou um camião, alugar um veículo por conta própria à hora pode ser mais económico do que contratar uma empresa de mudanças. Compare os preços e escolha o tamanho do caminhão mais adequado para suas necessidades.

8. Seguro de mudança

Verifique se a empresa de mudanças oferece seguro de mudança para proteger seus pertences durante o transporte. Isso pode evitar custos adicionais no caso de danos ou perdas, porque isso é a última coisa que precisa que aconteça durante uma mudança. Caso contrário, tenha muito cuidado ao embalar os objectos frágeis. 

Para reduzir os custos com a mudança de casa, o segredo é só planear. Procure uma empresa de confiança, reserve a data com tempo, reaproveite materiais e não tenha vergonha de pedir ajuda. Grão a grão, tudo ajuda quando se trata de mudar de casa (até porque, provavelmente, vai ter outras despesas – como novos contratos de luz, caução de um contrato de rende ou encargos com crédito habitação).

Já agora, veja aqui como escolher uma empresa de mudanças confiável. 



This post first appeared on Home Decor, please read the originial post: here

Share the post

Como reduzir os custos de uma mudança: estratégias inteligentes

×

Subscribe to Home Decor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×