Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Dicas para uma Mudança sem Stress

Quem já fez uma mudança de casa sabe que é bastante stressante. No entanto, antes de entrar em pânico com uma nova mudança, vamos partilhar algumas dicas para ajudar a organizar e a planear Tudo. Siga estas 10 dicas para uma mudança sem stress:

1. Comece por empacotar o que é menos essencial.

Empacotar todos os seus pertences é uma tarefa demorada. Na verdade, pode levar meses! O ideal é começar a colocar tudo em caixas cerca de um mês e meio antes da grande mudança. Comece por embalar o que usa com menos frequência, como a roupa da estação anterior, as coisas de cozinha que só usa para ocasiões especiais, os lençóis e os edredons que não usa nesta altura do ano, e por aí em diante. Na última semana, só já vai ter os itens essenciais e indispensáveis em casa.

2. Crie um sistema para etiquetar todas as caixas.

Ao começar a pôr todas as suas coisas em caixas, coloque uma etiqueta em cada caixa a indicar o conteúdo (por exemplo, “roupas de inverno”, “utensílios de cozinha”, “livros”, etc). Se quiser ser ainda mais organizado, pode adoptar um sistema de cores (por exemplo, vermelho para as coisas do quarto do seu filho, amarelo para os utensílios de cozinha, azul para toalhas e lençóis). Assim, consegue encontrar tudo o que precisa com facilidade, mesmo antes de desempacotar tudo e arrumar a casa nova.

3. Reserve uma empresa de mudanças com antecedência.

Uma das melhores dicas para uma mudança sem stress é contratar uma empresa de mudanças com antecedência. Isso permite comparar diferentes empresas, de modo a encontrar a que tem as melhores avaliações e oferece os melhores preços. Se deixar tudo para a última hora, o mais provável é que acabe por pagar muito mais. (E ainda por cima talvez não seja uma empresa de confiança, ou teria clientes!). Encontre aqui as melhores empresas de mudanças em Lisboa e empresas de mudanças no Porto.

4. Não poupe nos materiais para embalar as suas coisas.

Mesmo que a empresa de mudanças seja cuidadosa a manusear os seus pertences, alguns itens frágeis podem danificar-se durante o transporte. Portanto, não poupe nos materiais de embalagem. Prefira caixas de cartão grosso, reforce as caixas com fita-cola, use papel-bolha, esferovite ou espuma para proteger os utensílios de cozinha, ponha espuma nos cantos dos móveis e, se estiver a chover, cubra tudo com plásticos. Para poupar um bocadinho de fita-cola, pode ter muitas despesas depois.

5. Transfira os serviços e actualize a sua morada.

Uma das partes mais burocráticas de uma mudança é atualizar os contratos dos serviços como a água, a luz, o gás e a internet. Primeiro, informe-se sobre se é possível manter as mesmas condições de contrato na nova residência. Depois, tente transferir o contrato para a nova morada (no caso da internet) e faça contratos novos de água, luz e gás usando o número de instalação, o CPE e o CPU, respectivamente. Além disso, não se esqueça de actualizar a sua morada no cartão de cidadão, no banco, cartão de cidadão e no centro de saúde.

6. Aproveite para se livrar daquilo que já não precisa.

Mudar de casa é uma oportunidade perfeita para ser a Marie Kondo por um dia. Já que vai estar a arrumar tudo, porque não deitar fora as coisas de que já não precisa? Porquê pagar pelo transporte de coisas que não vai precisar na nova casa? Aproveite para deitar fora o que já não usa e o que já não tem arranjo. Além disso, venda roupa e mobília de que já não vai precisar em aplicações de vendas em segunda mão (Vinted, OLX, Grupos de Facebook). O ideal é começar a tratar disso assim que começar a arrumar. 

7. Meça seus móveis.

Lembra-se daquele sofá incrível que precisou ser levado escada acima até o 5º andar? Agora, ele terá que descer novamente. Para evitar surpresas desagradáveis durante a mudança, tire as medidas dos seus móveis para saber se cabem no elevador. Se for necessário usar as escadas ou contratar uma grua, comunique à empresa de mudanças para verificar se oferecem esse serviço adicional. É melhor não ter surpresas na hora H, especialmente se está a fazer a mudança toda no mesmo dia e com pouca margem de manobra!

8. Separe as caixas por peso.

O algodão ocupa muito espaço, mas pesa pouco. O chumbo ocupa pouco espaço, mas pesa muito. Entende onde estamos a querer chegar? Ao preparar as caixas para mudança, não se limite a organizar os itens em caixas – também é importante distribuir o peso uniformemente para não ter caixas extremamente pesadas. Isso não só facilita o transporte, como torna mais fácil transportar e arrumar as caixas no sítio correcto quando começar a viver na sua nova casa. 

9. No camião, arrume os itens mais pesados primeiro.

Quando a empresa de mudanças chegar, comece por carregar primeiro os itens mais pesados, como eletrodomésticos, sofás, móveis grandes e livros. Depois, empilhe os itens mais leves por cima. Esta estratégia faz com que aproveite o espaço ao máximo e diminui o risco de danos durante o transporte. Para descarregar, também começa por tirar o mais fácil e depois já tem mais espaço de manobra para passar ao mais difícil. 

10. Não se apresse a arrumar tudo de uma vez!

Depois de ter tudo na sua nova casa, não se ponha a arrumar tudo imediatamente. É melhor fazer uma limpeza completa antes de colocar todos os móveis no lugar. Além disso, merece um descans0 após um longo dia de mudança. Com calma, e com tempo, encontrará o espaço certo para cada um dos seus pertences. Aproveite a sua nova casa!

Esperamos que essas dicas o ajudem a ter uma mudança sem stress, organiza e planeada ao detalhe.



This post first appeared on Home Decor, please read the originial post: here

Share the post

10 Dicas para uma Mudança sem Stress

×

Subscribe to Home Decor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×