Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Instalação de estores: contratar um profissional vs instalar por conta própria

Na verdade, pode instalar Estores e persianas sozinho. Não é um trabalho assim tão difícil e há dezenas de tutorias online que explicam como instalar estores por conta própria. No entanto, só porque é possível e parece relativamente simples, não significa que deva fazê-lo. Veja as diferenças entre contratar um profissional e instalar estores por conta própria!

(E, se estão a pensar porque é que vamos instalar estores em vez de optar por uma simples cortinas blackout vejam aqui as vantagens dos estores vs. cortinas! Os estores são muito melhores a nível de isolamento térmico e acústico, algo que se agradece sobretudo no inverno. Além disso gostamos da ideia de ter estores eléctricos, para que não entre frio em casa pela fita.)

Vantagens de contratar um profissional para instalar estores

O preço das obras e de pequenos trabalhos em casa está tão caro que é fácil pensar “bem, é melhor tratar eu disto”. Porém, nem sempre vale a pena arriscar! Muitas vezes, fazermos nós a montagem e instalação acaba por nos trazer mais dores de cabeça. Assim sendo, hoje explico as vantagens de contratar um profissional para instalar estores.

Posso dizer, desde já, que na nossa experiência é daquelas coisas em que compensa contratar um profissional. Não só porque é difícil colocar os estores no tecto se não tiverem uma escada grande ou se não estiverem habituados a trabalho em altura, mas também porque acaba por não ser um serviço muito caro. Então, poupa tempo, trabalho e dores de cabeça desnecessárias.

Instalação profissional, que garante um maior nível de segurança e mais longevidade das persianas. Não se esqueça que as persianas também contribuem para a segurança de sua casa, porque servem como uma barreira para as janelas.

Poupa tempo. Há alguma coisa mais valiosa do que o tempo? Tempo que pode dedicar à sua família, aos seus projectos pessoais… Por isso, se contratar um profissional, poupa o tempo que demora a ver tutoriais e a instalar os estores. Já agora, um profissional pode montar um estore em apenas alguns minutos.

Medidas exactas, porque raramente todas as janelas têm uma medida standard. Por isso, é melhor contratar um profissional que tire as medidas exactas ao nanomilímetro. Recomendo que procure aqui serviços de instalação de estores.

Aconselhamento profissional. Sim, até para instalar estores e persianas há diversas opções! Sabia que há estores térmicos, por exemplo? Portanto, se não sabe bem que tipo de estore escolher, é melhor pedir um conselho a um perito.

Não tem de se preocupar com os acessórios. Se for a uma grande superfície, como o Leroy Merlin, é possível que se engane a comprar os acessórios das persianas, como fitas e suportes. Ao contratar um profissional, isto está tudo incluído.

Para instalar estores eléctricos ou persianas motorizadas,  é sempre melhor contactar um profissional, já que este trabalho exige mais conhecimentos técnicos e, por vezes, até um electricista especializado. 

A reparação de estores, já que os trabalhos de construção civil têm garantia. Assim, se tiver um problema, pode contactar o profissional de novo e poupar o preço de uma repação de estores. Lembre-se que, se instalar um estore e ficar mal, ou se danificar o material, não pode ir queixar-se à loja.

Resumindo: se gosta de projectos DIY e quiser instalar os estores sozinho, é perfeitamente possível. Não é como impermeabilizar a casa de banho ou mexer em electricidade. Os problemas resolvem-se. MAS, se quer resolver o problema em pouco tempo, é melhor pedir a um profissional que vá tirar as medidas, encomendar as persianas e depois combinar um dia para as instalar. 

Simples, não é?



This post first appeared on Home Decor, please read the originial post: here

Share the post

Instalação de estores: contratar um profissional vs instalar por conta própria

×

Subscribe to Home Decor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×