Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como planear um orçamento para mudar de casa

Mudar de Casa é um processo longo, stressante q.b. e que exige muito planeamento. Por isso, hoje desvendamos como planear uma mudança de casa eficiente e com o menor preço possível passo a passo. 

1. Reserve com antecedência

A primeira dica para preparar um orçamento eficiente para a mudança de casa é procurar uma empresa de mudanças com antecedência. Assim, há mais empresas que ainda têm disponibilidade e pode comparar melhor o preço de mudanças de casa. Além disso, as empresas com melhor reputação costumam ter a agenda cheia com semanas (senão meses) de antecedência. 

2. Veja avaliações das empresas que vai contratar

Nada fica mais caro do que contratar uma empresa que não é de confiança e perder os seus bens no caminho. Tal como para remodelar uma casa, é importante escolher uma empresa com boas referências. Por isso, quando procurar uma empresa de mudanças, não se esqueça de ler bem as avaliações de outros clientes.

3. Deite fora o que já não precisa

Algumas empresas de mudança cobram o seu serviço ao dia, enquanto outras cobram à hora. Mas, mesmo quando cobram ao dia, o tamanho da carrinha influencia o preço. Por isso, quase sempre mais coisas para transportar resulta num orçamento maior. Por isso,  a mudança de casa é uma excelente oportunidade para se desfazer do que já não usa ou já não tem arranjo. 

4. Não tenha medo de deixar coisas para trás

Se vai fazer uma mudança de longa distância (por exemplo, de uma cidade para outra ou até de Portugal para outro país), vai ter de deixar algumas coisas para trás. Aquela sandwicheira que só usou uma vez? Se calhar fica para trás. Uma cómoda que pode não sobreviver à montagem e desmontagem? Também. Simplifique a quantidade de coisas a transportar e descarregar para conseguir um orçamento melhor.

5. Comece a pôr tudo em caixas

A única maneira de ter uma noção exacta do que vai ter de transportar é começar a arrumar as coisas em caixas. Tente que as caixas sejam todas mais ou menos do mesmo tamanho, com o mesmo peso, e identifique-as. Assim, vai ser mais fácil empilhar tudo dentro da carrinha ou do camião. Se tiver objectos frágeis, ponha tudo em papel bolha para evitar danos – nenhuma empresa de vai responsabilizar por pratos partidos!

6. Avise as empresas com quem tem contratos

Para evitar multas e outros problemas, é conveniente notificar as empresas de electricidade e água sobre a nova morada de facturação. Assim, não fica nada por pagar! Em relação aos serviços de internet, é provável que os consiga transferir para a nova morada, a menos que na nova morada não tenha fibra (por exemplo). Nesse caso, deve cessar o contrato com antecedência para não ter mais problemas.

7. Mude a morada nas finanças 

Outro passo importante é mudar a morada nas finanças, na segurança social, nos bancos, nas seguradoras ou noutros serviços públicos. Se comprou casa para habitação própria e permanente, por exemplo, tem 10 dias para mudar a morada na finanças para evitar pagar multas. Além disso, tem 60 dias para pedir a isenção do IMI, o que também pesa no orçamento familiar! 

8. Peça uma planta da nova casa

Se está na dúvida sobre aquilo que vale a pena levar para a Nova Casa ou não, peça uma planta da nova casa para perceber que móveis lhe vão fazer falta e onde cabem. Assim, evita pagar o transporte de poltronas, cómodas e outros móveis que não vão servir! Em relação aos electrodomésticos,  esclareça bem tudo o que vai ficar ou não.

9. Venda o que já não precisa

Sabe como pode conseguir o dinheiro para a mudança? Vendendo aquilo que já não vai precisar na nova casa. Mas claro, se vender à pressa vai ter de aceitar ofertas baixas! Por isso, o melhor é planear tudo com antecedência e desfazer-se de tudo com tempo. Venda no OLX, no Marketplace do Facebook ou até em mercados de segunda mão. 



This post first appeared on Home Decor, please read the originial post: here

Share the post

Como planear um orçamento para mudar de casa

×

Subscribe to Home Decor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×