Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As principais técnicas de pintura para paredes: como desenhar texturas e efeitos!

Se quer decorar uma Parede interior, há diferentes técnicas de pintura interior que vão dar vida à casa. Destacamos aqui algumas das nossas favoritas!

  • Técnica da pincelada: excelente para decorar o quarto dos mais pequenos com um orçamento limitado, especialmente se usar várias cores. Use uma tinta plástica com base aquosa acrílica ou vinílica e compre pincéis de diferentes tamanhos e formatos. Depois, uso os diferentes pincéis para ter pinceladas mais longas e outras mais curtas e espessas. 
  • Rolo texturizado: outra forma muito simples de dar textura à parede é usar um rolo texturizado. Só tem de pintar a parede normalmente, porque o rolo trata da textura sozinho! Encontra estes rolos texturizados em lojas de materiais de construção e bricolage. Há rolos decorativos com riscas, outros com efeito “teia de aranha”, pergaminho, etc.
  • Stencil: a técnica do stencil para decorar a sua parede é muito simples e fácil de aplicar, mesmo para amadores. O stencil é um molde com o desenho que deseja reproduzir, e depois só tem de usar esse molde para pintar. Retire o stencil antes da tinta secar mas só aplique mais stencils quando o primeiro já estiver bem seco!
  • Técnica marmorizada: a técnica marmorizada  exige um pouco mais know-how, porque precisa de usar um pincel largo e plástico bolha. Primeiro, tem de escolher duas cores (uma cor base, mais clara, e outra cor mais escura).  Pinte a tinta da cor mais cara e, depois, use o plástico-bolha para criar o efeito marmorizado com a cor mais escura.

Quer decorar uma parede de uma forma diferente? Não complique, porque pintar de uma cor diferente, com um efeito texturado, é o suficiente para dar destaque. Encontre aqui pintores de casas no Porto e pintores de casas em Lisboa que vão transformar a sua casa. Já agora, veja aqui como escolher o pintor certo.



This post first appeared on Home Decor, please read the originial post: here

Share the post

As principais técnicas de pintura para paredes: como desenhar texturas e efeitos!

×

Subscribe to Home Decor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×