Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como Construir uma Estufa Tipo Tunel

É muito simples construir uma Estufa Tipo Tunel – faça você mesmo!

À medida que os dias ficam frios, a chuva cai (hooray para a chuva!), E as noites ficam mais longas, é fácil desejar os longos dias de verão em que poderíamos facilmente cultivar as nossas próprias verduras, couves, rúcula e espinafre. fora em nossos jardins. Eu estive ocupada esta semana adquirindo suprimentos para “construir” minha própria “estufa de túneis baixos” na B-Side Farm – basicamente, uma micro-estufa temporária – para manter o cultivo de alimentos e flores durante o inverno. Essa estrutura também permitirá que eu inicie mais colheitas nas bandejas e me dê um impulso na primavera. Na postagem desta semana, conduzi-lo por essas etapas fáceis, sem experiência necessária, para construir sua própria estufa de túneis altos, de 5 ′ de comprimento x 4 ′ de largura em seu quintal ou de um espaço verde não utilizado local.

Não sendo particularmente inclinado mecanicamente, eu estava à procura de uma estrutura simples e robusta que eu pudesse construir e que atendesse aos seguintes requisitos:

exigiu pouca ou nenhuma ajuda de amigos carpinteiros
não precisaria de muita confusão ou conserto
poderia ser construído a um baixo custo
Primeiro me voltei para o guru da extensão da temporada no mundo agrícola – Eliot Coleman, da Four Season Farm. Eliot cultiva o Maine e lidera a construção e o crescimento de estruturas que resistem a todo tipo de clima de inverno. Para minha sorte, visitei o Love ‘n Fresh Flowers na Filadélfia como parte de uma conferência de produtores de flores e assisti a Jennie Love dar uma ótima demonstração sobre a construção de um túnel baixo super resistente para suas plantações de primavera. Jennie tem um blog incrivelmente bonito que detalha seu processo e compartilha toneladas de dicas perspicazes sobre cultivo de flores.

Vamos começar a construir! Embora as instruções abaixo sejam para uma estufa com túnel de 5 ′ de comprimento, o processo é essencialmente o mesmo para qualquer comprimento. O que eu construí esta queda tem realmente 100, de comprimento, veja as fotos abaixo.

Etapa 1: reúna seus materiais

Você precisará:

Comprimentos de 3 x 10 of de qualquer programação de 1/2 polegada 40 PVC (para áreas abrigadas) ou 1/2 polegada EMT (para pontos ventosos ou áreas que recebem muita neve)
Um dobrador de baixa argola se você estiver indo com o EMT
Estacas de vergalhão de 8 x 2 ′
Uma folha de plástico com efeito de estufa, com 10 ′ de comprimento e 10 ′ de largura (verifique a sua loja local de artigos de jardinagem)
Uma grande bola de barbante
Um martelo

Etapa 2: dobre seus aros

Se você estiver usando PVC, não precisará fazer nenhum trabalho de preparação, pois eles serão facilmente dobrados à mão ao colocá-los no chão. Se você estiver indo com a EMT, no entanto, você precisará de um dobrador de hoop. Isto está disponível através do Johnny’s Select Seeds. Ele custará cerca de US $ 59 e será sua parte mais cara. O bender vem com ótimas instruções e seria difícil dar errado. Eu tive uma explosão com a minha, e certifiquei-me de usá-la perto da estrada, onde os transeuntes pudessem me ver e assumir que eu estava fazendo algo realmente duro e complicado (quando na verdade é super fácil!).

Etapa 3: Esboce sua estufa com túnel baixo


Marque 6 pequenos buracos no chão, onde cada extremidade dos três aros se sentará em sua própria estaca de vergalhão. Os furos devem ter 2,5 pés de distância no comprimento do túnel e 4 pés de distância um do outro. Para túneis mais longos, recomenda-se que você arme espaço entre 5 e 7 pés de distância, mas para este pequeno túnel estamos usando apenas três aros e espaçando-os a cada 2,5 m de distância.

Passo 4: Martele seu vergalhão no chão

Agora que você tem seus buracos descritos, bata seu vergalhão em seus buracos contornados com seu martelo, cada um na metade do caminho até o chão. Você estará usando 6 de 8 de suas estacas de vergalhão para segurar cada extremidade dos 3 aros. Lembre-se de que seus aros devem ter 2,5 pés de distância um do outro e 4 pés de largura (a largura de uma ampla cama de jardim).

Passo 5: Amarre uma âncora


Agora, pegue um pequeno pedaço de barbante e amarre um pequeno laço no meio de cada estaca de vergalhão. Você quer que o loop seja capaz de descansar livremente no nível do solo. Esses pequenos loops servem como âncoras quando você amarra seu plástico no Passo 8.

Rebar bateu no chão com pequenos loops amarrados no nível do solo
Rebar bateu no chão com pequenos loops amarrados no nível do solo

Passo 6: Coloque seus Hoops no lugar


Coloque seus 3 aros no lugar, deslizando-os em cima do vergalhão até que eles caiam no chão. Agora você tem o esqueleto da sua estufa de baixo túnel.

Aros presos no chão. Fonte da foto aqui.
Aros presos no chão. Fonte da foto aqui.

Passo 7: Amarre um Ridgeline

Crie um ridgeline amarrando um longo comprimento de fio ao centro superior de cada aro. Certifique-se de que sua linha está firme. Este ridgeline ligará os topos dos seus aros e ajudará a apoiar o seu plástico quando o colocar sobre a estrutura.

Passo 8: Hora de colocar o plástico

Estique o plástico sobre os aros e o cordão, certificando-se de que está em todos os lados. Nos dois lados compridos da estrutura, o plástico deve chegar ao chão, mas na frente e na traseira você terá alguns centímetros a mais.

Etapa 9: Amarre as extremidades

Pegue suas duas estacas de vergalhão restantes. Um será usado na frente do túnel e um na parte de trás. Fique na frente do túnel, de frente para o primeiro arco, olhando para o comprimento do túnel. O plástico extra nesta extremidade deve ser recolhido apenas na frente de seus pés. Agora, afaste-se cerca de 60 cm do aro e bata a estaca do vergalhão no meio do chão, centralizada no meio do aro, mas a poucos metros dele, e inclinada ligeiramente para longe do túnel. Em seguida, pegue um pedaço de barbante e amarre firmemente o centro superior do bastidor (exatamente onde a sua ridgeline termina) na parte inferior da sua estaca recém-colocada, puxando-a bem para segurar a extremidade do túnel no lugar. Uma opção ainda mais robusta seria usar um kit de fios e parafusos de tensão para essa etapa. Você pode então juntar o plástico extra, torcê-lo um pouco, enrolá-lo ao redor do vergalhão (sentado em cima do fio que você acabou de amarrar) e amarrá-lo no lugar com algum fio. Repita todo este processo no final do túnel.

Passo 10: Amarre o Plástico da Estufa de Túnel Baixo


Há muitas maneiras de fazer isso e você deve se sentir livre para criar o seu próprio. Esse é o método que aprendi e funciona melhor com um parceiro. O conceito básico é que você e seu parceiro fiquem de pé em ambos os lados do aro e, essencialmente, joguem o barbante para trás e para a frente no topo do túnel e depois passem o fio através dos pequenos anéis de ancoragem amarrados em volta de cada estaca de vergalhão. Consulte minhas fotos para ter uma noção do padrão que estou descrevendo. Para uma explicação mais detalhada do meu método, por favor, veja o trecho no final deste post.

3584017_orig

Voila! Você tem uma estufa de túnel pequena e simples. Vai demorar um pouco para se agachar e dobrar, mas esta estufa de baixo túnel é pequena o suficiente para que você possa facilmente chegar lá dentro e cuidar das plantações no solo e / ou regar as plantações em bandejas. Na próxima vez, falarei sobre como cultivar hortaliças durante o inverno – e essa casa vai ser útil. Fique quente e seco lá fora, jardineiros!

Amarrando o plástico em sua estufa de baixo túnel (descrição em profundidade):

Para iniciar o processo, corte um pedaço longo de fio – cerca de 100 pés para ser seguro. Espere que ele fique um pouco confuso no processo. Então, pegue seu amigo e fique de pé em ambos os lados do túnel na frente e nas extremidades traseiras. Pegue seu barbante e amarre uma ponta no pequeno laço de barbante amarrado ao redor do vergalhão no canto superior do túnel. Agora, passe o fio por cima do aro para o seu amigo, onde eles vão alimentá-lo através do pequeno laço no vergalhão em seu canto. Peça-lhes que passem de volta para você através do túnel, e então você pode alimentá-lo através do loop no vergalhão segurando o próximo aro (no meio) no lugar. Vai parecer uma grande linha diagonal sobre o plástico.

Agora passe de volta para o seu amigo e faça com que ele o alimente pelo laço na base do aro central do seu lado, criando uma linha que mantenha o plástico no lugar a apenas alguns centímetros do aro e paralelo a ele, e então faça com que passem para você e você vai mais uma vez alimentá-lo através do mesmo loop novamente ao seu lado. Agora deve haver uma linha paralela ao aro de cada lado dela.

Agora, passe o fio novamente para o seu amigo e peça para ele ir até o último arco, passar o laço na estaca final do vergalhão, devolvê-lo para você, e você o alimenta através do loop no vergalhão segurando o aro final do seu lado. Você está agora no canto mais distante do túnel, e só precisa amarrar o fio. Faça isso apertando primeiro a linha e, em seguida, amarre-a no laço final (aquele pelo qual você acabou de passar o fio), mas use um nó que seja resistente, mas que lhe permitirá voltar e amarrá-lo novamente. durante toda a temporada se a linha ficar fraca. Novamente, há muitas maneiras de modelar seu fio para amarrar seu plástico. Este método é como eu aprendi, mas se você tiver o seu próprio, por favor, compartilhe na seção de comentários abaixo.

O post Como Construir uma Estufa Tipo Tunel apareceu primeiro em momentoagrodobrasil.



This post first appeared on Blog Momento Agro Do Brasil, please read the originial post: here

Share the post

Como Construir uma Estufa Tipo Tunel

×

Subscribe to Blog Momento Agro Do Brasil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×