Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

#NoivadoM&B: Ele pediu! Eu aceitei! E agora?

Tags: festa


Tudo lindo. Tudo amor. Tudo felicidade.
Ele deu a aliança/anel de noivado.
Você aceitou.
Ele colocou no seu dedo.

E AGORA?

Eu me fiz essa pergunta recentemente: "Poxa, vou ficar noiva... Mas espera. O que eu tenho que fazer pra isso? Como eu tenho que planejar? E agora, José? A festa acabou?" E a resposta, minha cara, é trabalho.

Fiz uma checklist básica de coisas que você tem que pensar depois que disser o tão esperado "Sim". Preparados?

1. Você pretende fazer festa?
Sim? Não? Enfim, você decide o que for melhor pro casal. Mas tenha em mente que este é um momento único, que deveria ser celebrado. Se não, fica tranquila: Você já ficou noiva, beleza!

2. Se sim, qual o tamanho da festa?
Vai convidar seus primos do Paraná, ou vai ser praticamente um mini-noivado? A grana tá curta, ou dá pra esbanjar alugando um lugar? Antes de mais nada, defina a lista de convidados. Uma festa com lugar alugado para 30 pessoas pode sair caro dependendo do que você precisa. No meu caso, eu escolhi uma pizzaria super fofa ~que eu conheço desde criança, aliás~ pra sediar esse momento tão importante, mas escolhi a opção de comanda individual, onde cada convidado arca com o seu próprio rodízio.

3. Você já escolheu as alianças?
Eis aqui a pergunta que não quer calar. Com pedra? Sem pedra? Grossa ou fina? O que eu indico é que escolha uma aliança simples, que possa ser trocada quando chegar o casamento. A aliança que nós escolhemos é fina, de ouro, e quando resolvermos trocar, ela entrará com 100% do valor na transação. Lembre-se que, se for pra economizar, vale conversar com um ourives também!

4. Crie uma pasta de inspirações
Decorar não é fácil como todo mundo pensa (Eu que o diga!). Pra fugir daquela festa brega com bolo de papel de arroz com imagem de rosas, o ideal é planejar. Crie uma pasta no seu computador ou nuvem do Google Drive e vá salvando todas as fotos que te inspirarem pro teu noivado.

5. Defina seu tema. 
Uma festa retrô fica super em alta, mas mais ainda, uma festa DIY, onde você realmente botou a mão na massa. Se você tem tempo, faça você mesma, ou se não, contrate uma decoradora para o evento :D

6. Crie uma checklist
E siga sua própria checklist, em! Afinal, de que adianta passar horas fazendo aquela imensa lista, se não for pra seguí-la? Na sua checklist, não esqueça de adicionar o bolo, seu vestido, e mesmo o que já estiver pronto, coloque lá também. Defina os status e a data que cada coisa deverá estar pronta. Isso ajuda muito!

7. Convide!
Chame os convidados com antecedência para sua festa. Sempre convite pessoas à mais, ou seja: Se sua festa é pra 40 convidados, convite cerca de 60. A média de pessoas que deixam de ir nas festas é enorme e real!

8. Ligue pro fotógrafo
Vale a pena investir em um profissional, ou confiar naquele seu primo de segundo grau que começou a mexer com fotografia. Como eu disse, é um momento único, e precisa ser tratado com carinho e afeto!

9. Pense nos detalhes
Lembrancinha, vestido, sabor do bolo... Essa é a hora de chamar sua cunhada, melhor amiga, mãe e aquela irmã de alma pra te ajudar! Lembre-se: Não vale ser turrona! Opiniões são sempre bem-vindas nessas situações!

Seguindo esses nove passos simples, tenha certeza de que seu noivado vai ser uma graça! Inclusive, se vocês tiverem ideias de pautas pra esse tema, comentem pra que eu possa fazê-las pra vocês! :D



This post first appeared on Aquele Devaneio, please read the originial post: here

Share the post

#NoivadoM&B: Ele pediu! Eu aceitei! E agora?

×

Subscribe to Aquele Devaneio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×