Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Importância de Cuidar da Saúde Mental




A saúde mental é de extrema importância, pois se não houver um cuidado específico pode gerar doenças séries como TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), depressão, transtornos alimentares, ataques de pânico, entre outras. E para se ter uma ideia, o Instituto Mind, que fica no Reino Unido, diz que está aumentando a cada ano o número de pessoas atingidas por essas doenças e que elas são mais suscetíveis a desenvolver outros problemas como doenças respiratórios e obesidade coronária. Com todos esses malefícios, temos que pensar melhor antes de somente cuidar da saúde física, pois a mental também é de grande importância em nossa vida.


3 dicas para ter uma boa saúde mental 


O valor da saúde mental é tão importante quanto a saúde física e emocional. Por isso, listamos abaixo algumas dicas que você poderá praticar para obter uma mente mais ativa, mesmo que tenha que mudar alguns hábitos diários, mas tenha certeza, que valerá muito a pena. Os cuidados mentais estão entre os principais em nossa saúde, portanto não deixe de separar um tempo entre suas tarefas para exercitar sua mente para melhorar o foco, concentração e a memorização.

1. Seja ativa


Uma simples caminhada ou corrida no parque já pode lhe ajudar na prevenção de várias doenças e diminuir os sintomas como ansiedade, melhora do humor e da circulação sanguínea, depressão e ainda ajuda a manter o peso ideal. Atividades ao ar livre, no meio de um repleto de árvores, longe das áreas urbanas movimentadas e cheias de poluição, podem diminuir os pensamentos negativos e aumentar a sensação de relaxamento e paz. Isso ajuda muito mentalmente.

2. Tenha metas


Estabelecer metas é a principal maneira de realizar de forma organizada e sem criar expectativas enganosas do que foi definido. Mas, tenha em mente que, caso não atinja as metas, não quer dizer que fracassou, e sim, mais uma experiência que você poderá levar como lição para realizar outros projetos. Não seja perfeccionista, pois isso estabelece em sua mente milhares de pensamentos negativos e sem nenhuma necessidade, somente prejudicando chegar ao sucesso.

3. Meditação


A meditação traz um estado incrível de relaxamento, não somente para o corpo, mas a mente recebe benefícios valiosos com essa prática. A saúde mental melhora de uma forma geral, pois você consegue enxergar melhor os seus sentimentos, ter mais consciência de si própria e controlar os pensamentos. Essa técnica tem resultados ótimos na redução da depressão e do estresse, facilitando a aceitação durante algum processo de mudança em sua vida.

Caso a prática de exercícios mentais ou físicos não surtam efeito em sua saúde mental e você esteja realmente enfrentando algum problema mais sério do que imagina, procure um médico especialista de doenças mentais para fazer uma avaliação do caso. Somente o médico como o psicoterapeuta ou o psiquiatra para saber o que fazer em cada situação. Não fique com vergonha ou medo de pedir ajuda a um especialista, somente ele poderá dar o diagnóstico que você necessita e tratar com agilidade o seu problema.

Me contém vocês também, o que têm feito para cuidar da sua saúde mental? Quais os benefícios e mudanças que conseguiram depois disso?

Um grande beijãoo :*
Eliza.



This post first appeared on Aquele Devaneio, please read the originial post: here

Share the post

A Importância de Cuidar da Saúde Mental

×

Subscribe to Aquele Devaneio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×