Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

2 Formas de controlar a hiperatividade



A hiperatividade normalmente é rapidamente atrelada à crianças. No entanto, muitas de nós já adultas, ainda podemos ter esse famoso “transtorno”.

Sendo uma doença que pode rapidamente nos tirar a qualidade de vida, é necessário que nós aprendamos a lidar com toda a situação e passemos a controlar a hiperatividade.

Veja abaixo 2 formas de controlar a hiperatividade.

Controle o seu tempo!


Se você faz parte do grupo de mulheres muito “agitadas”, essa talvez seja uma das dicas mais importantes que você pode ter.
Quem é hiperativo normalmente costuma sofrer muito com o que se chama de: procrastinação ( em outras palavras, deixa tudo para cima da hora ).

Quando você começa a limitar o seu tempo você começa a canalizar toda essa energia que você tem para sua tarefa do momento, e isso normalmente é traduzido em um ótimo rendimento!

Além de você usar a sua energia ao seu favor, você ainda vai se sentir melhor a cada tarefa completada durante o dia.
Essa dica não é só boa para controlar a hiperatividade como é boa para aumentar sua produtividade e organização do seu dia. Muitas pessoas que se dizem ter um problema para controlar a hiperatividade, normalmente se beneficiam muito de estratégias e técnicas para ter foco.


Faça exercícios físicos!


Outra dica fundamental é praticar exercícios físicos regularmente.

Além de esse hábito ser o alicerce de qualquer estilo de vida saudável, praticar exercícios físicos pode ajudar você a conseguir controlar a sua hiperatividade como nenhuma outra atividade.

A melhor maneira de esbanjar aquela energia que você tem de sobra é procurar um exercício ou esporte que você possa focar para ter resultados. Essa prática não só vai fazer você ter um corpo mais estético e saudável, como vai ajudar muito a controlar a energia que você tem.

Além disso, uma prática frequente de exercícios físicos costuma trazer vários outros benefícios como uma alimentação mais saudável, um nível de atividade maior e com certeza uma maior sensação de bem-estar.
Essa com certeza é uma das melhores opções para você que quer controlar a hiperatividade.


Outras formas


Meninas, na verdade existem várias outras formas que podem fazer você mudar completamente o seu estilo de vida e também podem ajudar fazer você controlar a hiperatividade.

Ter um hobby é uma outra maneira de conseguir esbanjar um pouco dessa energia em uma paixão que você tem.

Outra maneira seria meditar. Embora isso seja bem difícil meditar sofrendo do transtorno de hiperatividade, a pratica regular desse exercício mental vão trazer benefícios incríveis para a sua vida.

Como dito anteriormente, boa parte das pessoas que sofrem de hiperatividade costumam ter uma dificuldade em focar em alguma tarefa ou assunto especifico. Todas as dicas anteriores vão dar um “empurrão” inicial para que você consiga realmente se concentrar e canalizar toda essa energia sobrando.

É muito importante você perceber que a hiperatividade tem cura. E toda ela baseia-se em você trabalhar a favor das sua “natureza” e não contra. Aceite-se como você é, trabalhe junto das suas qualidades que você ira com certeza conseguir resultados incríveis na sua vida.


This post first appeared on Aquele Devaneio, please read the originial post: here

Share the post

2 Formas de controlar a hiperatividade

×

Subscribe to Aquele Devaneio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×