Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas para fortalecer sua saúde mental!


A saúde mental é algo que temos que ter certa prioridade, pois é importante em tudo o que fazemos. Temos que sempre estar em atividade e a nossa mente também. Mas, com muitas tarefas repetitivas a nossa mente pode se acostumar e não responder mais aos estímulos. O importante é sempre fazer tarefas para fortalecer a mente, mantendo-a sempre ativa e ágil para equilibrar a saúde do corpo e da mente. Procure sempre desenvolver novas habilidades, ler novos livros, estudar, fazer novos desafios para sua mente. Se não tem uma alimentação equilibrada e hábito de se exercitar também poderá mudar desde já. Fique preparada para ter uma mente ativa, capacitada e focada em todas as tarefas do cotidiano. Uma saúde mental equilibrada oferece longevidade e um físico saudável.

Dicas para fortalecer sua mente

Explore o seu lado mais fraco

Parece algo intuitivo, mas a ciência apoia esse desafio como um ótimo fortalecedor da mente. Por exemplo, se você tem mais energia e produtividade durante a tarde, enfrente fazer as tarefas em outro horário, como a noite ou de manhã. As tarefas criativas terão melhor resultado neste desafio e você terá a percepção de como é ruim e estressante não obter rendimentos durante a tarefa, mas terá surpresas no final da execução da mesma. Descobrirá que você pode fazer coisas em qualquer horário do dia, mas isso acontecerá com a prática diária.

Jogos de memória

Jogos como de raciocínio lógico e estratégia são ótimos quando o assunto é trabalhar ativamente a memória. Ajudam no fortalecimento de sua saúde mental e ainda você se diverte com eles. Os resultados são incríveis somente com a prática dos jogos. O treino diário de seu cérebro, trará benefícios enormes em todas as áreas de sua vida, pode eliminar a sua desconcentração e ser capaz de te deixar mais inteligente, focada e concentrada em tudo.

Leia livros

Mas não leia livros fáceis e sim que estimulem a capacidade de ultrapassar os seus limites. A leitura é considerada o melhor modo de ativar o seu cérebro e manter sua saúde mental em dia. Desligue um pouco a TV e comprometa-se a fazer uma leitura diária ou quando puder. Se não está acostumada a ler, não possui esse hábito, será mais um estímulo para sua mente. Faça o inesperado e amplie os seus pensamentos, deixe livre para sua mente se mostrar mais esperta e criativa. Mas, caso tenha o hábito de ler, somente troque o estilo da leitura. Por exemplo, se está acostumada a ler romance, troque por um gibi ou outro de história, clássicos da literatura é uma boa pedida. O objetivo principal é sair da sua zona de conforto e fazer a mente trabalhar em uma mudança de rotina.

Qualquer novo desafio de mudar sua rotina será benéfico para sua mente. Ela ficará ativa durante as mudanças que estão acontecendo, terá que assimilar tudo como novas oportunidades e você ficará muito mais estimulada em sempre obter novidades. Há muitos remédios usados por estudantes que contribuem na melhora da concentração, foco e fortalecem o sistema cognitivo. Caso queira utilizar procure sempre por nutrientes que possam estimular as funções cerebrais como as Vitaminas B12 e B6, o ácido fólico, pois eles fazem total proteção aos neurônios de uma substância chamada homocisteína, que degrada e é tóxico às células nervosas. Também ajudam no aumento dos glóbulos vermelhos, responsáveis pelo transporte do oxigênio para as células.
Outros remédios que suplementam a nossa alimentação são o Ômega 3 e os ácidos graxos, muito utilizados como remédio para memória não somente pelos estudantes, mais por adultos e idosos. Eles são nutrientes naturais presentes em nosso cérebro e possuem gorduras saudáveis. Inclua mais em sua alimentação o azeite, óleo de noz, atum, nozes, salmão e linhaça que aliados aos exercícios físicos trarão resultados incríveis não somente para sua saúde mental, mas também para sua saúde física.




Post escrito pela nossa colunista Elizabeth Johnson, colunista do Portal G1/Moda!




This post first appeared on Aquele Devaneio, please read the originial post: here

Share the post

Dicas para fortalecer sua saúde mental!

×

Subscribe to Aquele Devaneio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×