Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fotografia: New Born

Oi corações!



Esse post foi pedido de uma leitora que, sabendo que eu trabalho com fotografia também (www.mayaradionisio.com entra lá!), queria saber mais sobre fotografia NewBorn: Como funciona, como é feito, quem são os meus fotógrafos favoritos, e quem mais me inspira... Então, vamos lá, né?

A fotografia NewBorn tem o objetivo de registrar o recém nascido em seus primeiros dias de vida. Ela pode ser feita na casa do cliente, no seu estúdio, ou onde vocês acharem melhor, mas sempre visando a segurança, bem estar e limpeza do ambiente para receber o bebê.

Os bebês nos primeiros dias são delicadíssimos: Não podem pegar nenhum tipo de friagem, precisam estar devidamente aquecidos, precisam inclusive estar em locações esterilizadas (ou seja, não dá pra colocar o bebê naquela sua coberta linda que não lava a dois anos, combinado?) e climatizadas. Eu normalmente uso aquecedor e sons de útero para acalmá-lo durante as sessões.

Existem diversas técnicas para tirar fotos de bebês assim: enrolados no wrap, deitados no cesto, posicionados em mini-camas... Enfim. Uma série de fotografias que podem ser feitas.

Só tem um porém: Para tirar essas fotos lindas, dignas de um banner 60x90cm, o bebê precisa estar calmo e, de preferência, dormindo. Porque assim você consegue melhores ângulos, consegue posicioná-lo da maneira correta e assim vai.

A sessão pode durar de 2 à 5 horas se for necessário. Você tem que ter em mente que está tirando fotos de um bebê recém-nascido, imprevisível, e não de um boneco ou uma criança que obedece suas poses. É legal também sempre pedir para a mãe programar a mamada para cerca de 1h antes da sessão, para que você já possa man

O ideal também é sempre usar uma iluminação não muito forte, de preferência com luz natural, pois pode irritá-lo de alguma maneira e caprichar na pós-edição: é o que vai finalizar seu trabalho! É bom também sempre levar consigo um assistente, além da mãe. Até porque, o bebê não pode ficar sozinho em nenhum momento.

Hoje no Brasil existem várias certificações para ser fotógrafo de NewBorn, além de cursos especializantes. Então, se o que você deseja é se tornar um fotógrafo de Recém-Nascidos, você está a um passo de conseguir!

Como vocês pediram também, abaixo tem uma listinha com as minhas três fotógrafas favoritas dessa modalidade! :)

1 - Thalita Castanho (website)


2 - Veruska Toledo (website)


3 - Beka Price (website)


Corações, esperam que tenham gostado do post e que vocês tenham conseguido compreender um pouquinho de como funciona a sessão de fotos de um recém nascido!

Um enorme beijo!



This post first appeared on Aquele Devaneio, please read the originial post: here

Share the post

Fotografia: New Born

×

Subscribe to Aquele Devaneio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×