Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha: O Dom

Oi oi gente!

Fazia um tempão que eu não compartilhavas as resenhas com vocês... Então se preparem, porque tem várias acumuladas! hahaha Preparados?


Sinopse: Rumi Vasi é uma garota-prodígio, com habilidades muito especiais em matemática, desde o jardim de infância. Nascidos na Índia, mas vivendo no País de Gales, os pais de Rumi impõem à filha um isolamento total do mundo de que tanto desconfiam. Fazem com que ela fique sob uma rotina rigorosa de estudos até entrar na Universidade de Oxford com apenas 14 anos. Impedida desde criança de ter uma vida normal, a menina solitária, sempre obcecada pelos números, vai descobrir que vida não é uma ciência exata.
Ano: 2008
Páginas: 336 páginas
Editora: Nova Fronteira







Vou contar, sem spoilers: O livro é bom e é bem interessante. Os detalhes culturais mencionados pela Nikita são intensos e muito bem relatados... Mas vou te contar viu: ô livrinho difícil pra ler! Todos os nomes são indianos, e pra nós, meros ocidentais, é um pouco difícil se acostumar com nomes tipo Rumika e Shareena, 

Os cenários descritos são realmente aguçantes e dá vontade de conhecer tanto o País de Gales quanto a India. A narrativa feita pela autora é muito boa, mas confesso que o final é bem angustiante. Foi o tipo de livro que, apesar de eu ter gostado, não recomendaria para qualquer leitor. É pesado e não indicaria para menores de 14 anos de idade.

A edição é boa, e confesso que o que mais me chamou atenção na hora de comprar foi a capa. As páginas são amareladas (todo mundo manja meu amor por páginas assim né?) e a letra é boa. O que realmente dificulta, como eu mencionei, são os nomes indianos :(


Três estrelas pra ele.

Ah, e tem mais livros no meu perfil do Skoob viu? Clique aqui para ver!


This post first appeared on Aquele Devaneio, please read the originial post: here

Share the post

Resenha: O Dom

×

Subscribe to Aquele Devaneio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×