Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Escalada Indoor - Você conhece?

Oi pessoal, dei uma sumida né? É porque como chegou as férias, eu fui viajar com meu namorado pro Espírito Santo (alguém é de lá? que lugar mais lindo *-*) e foi minha primeira viagem de avião, #medinho haha. Voltando de lá, no outro dia já viajei de novo, agora pra Curitiba, então meio que não tive tempo de postar, estava sem computador e tal e como fomos passear haha, não deu pra postar. Hoje estou voltando pra São Paulo e quando chegar vou postar o Projeto Verão Parte 2! 

Mas mudando de assunto, como estou de férias e estava cansada de sempre fazer a mesma coisa, eu tive uma ideia de passeio muito boa e bem fitness... Escala Indoor, já ouviram falar? É um Esporte Muito Legal e bem desafiador pra quem gosta de aventuras. Basicamente é escalar aquelas paredes cheia de pedras (as paredes tem cerca de 9-12 metros de altura) com o objetivo de chegar ao top, no fim da parede. 

Eu fui em Curitiba com meu namorado, pagamos R$30,00 a diária incluindo o equipamento de segurança e a sapatilha adequada pra poder escalar. Quando você chega lá, preenche um formulário e assina um termo de responsabilidade, depois pode ficar a vontade caso precise trocar de roupa (eu coloquei uma legging de ginástica porque é mais confortável) e depois um instrutor vai te mostrar como funciona e ensinar os procedimentos de segurança, explicar tudo direitinho.


Como funciona: você fica preso a uma corda e essa corda também fica presa ao Seu Parceiro (no caso meu namorado), é o peso do seu parceiro que vai te segurar caso você caia, o equipamento que segura essa corda é o mosquetão que tem uma trava de segurança e um freio caso a pessoa caia ou algo do tipo. Se o seu parceiro for mais pesado e você não consiga segurar o peso dele, existe ao chão uma âncora que na verdade é uma corda, ela te segura e impede que você seja puxado. Também é o seu parceiro que vai te ajudar na hora de descer, soltando devagar a corda. 
PS. gente, escrevendo é um pouco complicado de explicar como funciona o equipamento de segurança, espero que tenham entendido. Aqui também tem um link com um video no youtube que explica bem certinho o que eu tentei dizer haha, no tempo 8'30": https://www.youtube.com/watch?v=1G5UOdJl79I

A escalada: existe um caminho certo de pedras e cada um é marcado com uma cor de fita, não é simplesmente ir subindo segurando em pedras aleatórias, todas as pedras do caminho vermelho por exemplo, estão marcadas com a fita vermelha... Também existem os graus de dificuldade, onde inicia o percurso está indicando o grau de dificuldade. Eu fui nos caminhos de grau 3 e 4, mas na verdade o 4 só fui até a metade haha. No começo não é muito difícil mas é preciso ter força nos braços e nas pernas, se você está acostumado a fazer exercícios físicos, tudo fica mais fácil haha, no meu caso estou meio parada (estou só caminhando), então depois de um tempo já não tinha mais força nos braços e ainda pra ajudar ganhei alguns calos nas mãos. 

Apesar de acordar mega dolorida no outro dia, gostei muito e recomendo, a próxima vez que eu voltar pra Curitiba vou escalar novamente, esse é um esporte muito legal e diferente, ótimo pra queimar calorias, alongar o corpo e trabalhar a musculatura. Fiquei pasma vendo um pessoal que já tem tempo de escalada, eles tem muita agilidade e força, é preciso porque conforme o grau de dificuldade aumenta as pedras ficam mais separadas e menores. 
É legal que existem pacotes com o valor mais em conta pra quem gosta.

Quem quiser ir, quem for de Curitiba ou assim como eu estiver de passagem por aqui, vou deixar o Site do lugar onde eu fui, se chama Campo Base Ginásio de Escalada: http://campobase.esp.br/site/

Espero que gostem da dica! Beijinhos Nena.


This post first appeared on Aquele Devaneio, please read the originial post: here

Share the post

Escalada Indoor - Você conhece?

×

Subscribe to Aquele Devaneio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×