Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mercedes-Benz retira propaganda de condução semiautônoma nos EUA

A Mercedes-Benz fez uma campanha de marketing para o Novo Classe E nos EUA focando na condução semiautônoma, proposta pelo sedã de luxo alemão. O sistema permite orientar-se entre as faixas e acompanhar o tráfego em velocidades de até 210 km/h e ainda fazer ultrapassagens entre 80 e 180 km/h, acionando-se apenas os indicadores de direção.

Na campanha, um vídeo mostrava um Novo Classe E dirigindo e estacionando sozinho, mas nas cenas, o condutor simplesmente tira as mãos do volante e ajusta a gravata, enquanto o carro faz tudo sozinho.

Então, no vídeo aparecia a mensagem: “Será que o mundo realmente está pronto para um veículo que pode dirigir sozinho? Pronto ou não, ele está aqui.” Ainda assim, a Mercedes-Benz não esqueceu do alerta, mais ou menos assim: “Veículo não pode Dirigir Sozinho, mas tem características de condução automatizada e o sistema irá lembrar o condutor de manter as mãos no volante.”

De qualquer forma, o Consumer Reports e a Center for Automotive Safety reclamaram da propaganda junto às autoridades americanas. Diante disso, a Mercedes retirou o vídeo da internet e explicou que a tecnologia é um passo importante para um futuro sem acidentes, mas agora não pretende criar confusão que comprometa as vendas de seu Novo Classe E.

[Fonte: Carscoop]

A notícia Mercedes-Benz Retira Propaganda de condução semiautônoma nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Mercedes-Benz retira propaganda de condução semiautônoma nos EUA

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×