Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Toyota comemora 9 milhões de híbridos vendidos

A Toyota atua no segmento de híbridos há cerca de 19 anos, com o lançamento do Coaster Hybrid EV (foto abaixo) em agosto de 1997 e com a primeira geração do Prius em dezembro do mesmo ano. Deste então, a montadora japonesa conseguiu emplacar 9 milhões de veículos movidos à combustão e eletricidade no mercado global, marca alcançada no dia 30 de abril. O mais recente marco de um milhão de unidades foi alcançado em apenas nove meses.

“Calcula-se que no dia 30 abril, o uso de veículos híbridos da Toyota em vez de veículos convencionais de tamanho e performance similares resultou em cerca de 67 milhões de toneladas a menos nas emissões de CO2 – considerada uma das causas do aquecimento global. A Toyota estima também que os seus híbridos economizaram aproximadamente 25 milhões de quilolitros de gasolina em comparação com a quantidade utilizada por veículos movidos a gasolina na mesma categoria”, disse a empresa.

O modelo mais vendido da Toyota na linha de híbridos é o Prius, com quase 4 milhões de exemplares vendidos, seguido do Aqua e do Prius C, que somam pouco mais de 1 milhão de unidades entregues, seguidos do Prius A, Prius V e Prius +, com 634 mil vendas.

O Japão é o maior mercado para a Toyota no segmento, com 4 milhões de híbridos entregues.

A notícia Toyota Comemora 9 milhões de híbridos vendidos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Toyota comemora 9 milhões de híbridos vendidos

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×