Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ford lança novo motor ECOBlue a diesel na Europa

A Ford anunciou nesta semana na Europa a chegada de um Novo Motor da família ECOBlue. O propulsor é um 2.0 litros turbodiesel de quatro cilindros, que estreará em breve na linha das vans Transit e Transit Custom, substituindo o atual 2.2 litros TDCi a diesel.

O Novo Propulsor turbodiesel será oferecido em três versões, de 106 cv, 132 cv e 172 cv de potência. Quanto ao toque, a Ford diz que a nova unidade entrega 20% a mais de torque a 1.250 rpm em relação a seu antecessor.

Além disso, o ruído foi reduzido em quatro decibéis em marcha lenta. Outra vantagem do Motor Ecoblue frente ao TCDi é o peso, sendo 10 a 15 quilos mais leve que a unidade antiga.

O bloco emite ainda ultras-baixas emissões de poluentes, de acordo com as normas do Euro 6, graças a “sofisticados processos de pós-tratamento para gases de escape”. As emissões foram melhoradas em mais de 10%, enquanto o consumo de combustível está até 13 por cento menor.

Este novo propulsor, desenvolvido por equipes de engenharia da Ford na Alemanha e Reino Unido, ganhará em breve uma versão para equipar os carros de passeio da marca.

O post Ford lança Novo Motor Ecoblue a diesel na Europa apareceu primeiro em Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Ford lança novo motor ECOBlue a diesel na Europa

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×