Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

HELP: Tem um espaço monstruoso debaixo da escada!

Oi pessoal!
 
Se tem algo que eu odeio -pra valer- são aqueles espaços sem uso Debaixo das escadarias. Juro! Me incomoda muito ver aquele espacinho irritante, vazio, cheio de pó e tranqueiras normalmente escondidas. Isso dá uma impressão terrível!
 
Muita gente me pergunta sobre o que fazer com esses espaços. Colocar uma mini escrivaninha? Espalhar quadros? O que poderia ser feito? Pensando nisso, trouxe pra vocês hoje algumas ideias do que fazer com esse espacinho terrível, que pode se tornar tão fofo e confortável. Vamos lá?
 
1# Transforme em um cantinho de leitura!
Todo mundo tem livro espalhado em casa. Seja no escritório, livros de faculdade na mochila, escondido em gavetas, livros no banheiro... E a criatividade não para. Pensando no conforto, você pode utilizar aquele buraco terrível debaixo da escada para transformá-lo em um cantinho de leitura. Você vai precisar de uma poltrona confortável (ou futons, almofadas, quem sabe uma cama, como na foto), nichos em MDF ou MDP, e muita paciência pra botar tudo na parede. Mas, pense só. É ali que você vai passar algumas horas, descansando, limpando sua mente e relaxando... O esforço valerá a pena!
 


2#: Organize gavetas!
A melhor parte de ter a oportunidade de pagar por móveis planejados... É que eles são planejados. rs. Portanto, pegue as medidas e envie para seu projetista para ver o que Eles Conseguem fazer, já que existem moldes de fábrica e não é tudo o que eles conseguem planejar. Uma ótima ideia é organizar gavetas e nichos intercalados irregularmente, para manter tudo organizado e visualmente bonito. Vale a pena pra sumir com a bagunça!




3#: Faça uma estante!
Uma boa estratégia para esses espacinhos é transformá-los em algo útil. A moradora desse quarto Abaixo acabou espalhando todas as fotos de família e lembranças que valem a pena nessa estante de madeira. Livros também foram acomodados, e ela conta com dois gavetões na parte inferior do móvel (que eu percebi agora, não é possível abrir pois existe um criado-mudo que impossibilita a passagem. Genious)



4#: Crie um armário sapateira!
Espaços inutilizados como os vãos de escadarias são propensos à Esse Tipo de criação. Mais uma vez, conte com o suporte de um projetista ou marceneiro (esses, às vezes saem mais caro, mas valem a pena!) para criar um armário abaixo da escada. Organize seus sapatos, e as roupas que você quase nunca usa nesse armário. (Ternos, blusas de frio se estiver em janeiro no Brasil, esse tipo de coisa). Vale a pena!

 
 
5#: Durma debaixo da escada!
É. Não tô brincando não. E não tou falando sobre dormir em um colchão inflável, rs. Chame um arquiteto ou designer (me chame!) e peça um projeto de uma cama embutida no vão da escadaria. Coloque alguns LED's abaixo da escada para te iluminar, algumas ilustrações e voilá! Seu cafofo estará pronto! PS: Claustrofóbicos, fujam dessa!



E aí? O que acharam? Todo mundo já fez o download do aplicativo do blog?




This post first appeared on Aquele Devaneio, please read the originial post: here

Share the post

HELP: Tem um espaço monstruoso debaixo da escada!

×

Subscribe to Aquele Devaneio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×