Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Esta perua Subaru WRX é mais rápida que um Murcielago

Em muitos casos, um Carro super simples equipado com uma preparação pesada consegue superar modelos super esportivos em arrancadas ou mesmo circuitos fechados, os Gols quadrados que habitam os eventos de arrancada Brasil afora que o digam.

Já no caso de um Lamborghini Murcielago, a situação é mais difícil, mas usando um carro que já é bem rápido naturalmente, é possível bater o super carro italiano.

O canal de Youtube Driven Media usou uma Perua Subaru Wrx, que no Reino Unido pode ser comprada tranquilamente com 4.000 libras, o equivalente a 25.000 reais, para fazer uma corrida estilo Davi e Golias, avaliando se com as preparações certas, era possível fazer com que o carro super barato (para os padrões ingleses) conseguisse dar uma volta em um circuito fechado em um tempo menor que o Lamborghini Murcielago original de fábrica.

O orçamento total deles era de 15.000 libras (95.000 reais). Depois de resolver alguns problemas que qualquer carro usado e barato vai apresentar de qualquer forma, começaram a modificar e “tunar” a pequena perua.

Foram instalados uma nova embreagem, pneus semi-slick, freios melhores, reduziram o peso em 136 quilos e também aumentaram a potência até chegar em 304 cavalos. No total foram gastos 9.000 libras (56.000 reais) já incluindo o valor do carro, ou seja, economizaram bastante.

Já o Lamborghini Murcielago tem 572 cavalos de potência quando sai da fábrica, e também é equipado com um câmbio de trocas rápidas de marcha, feitas através dos paddle-shifts atrás do volante. Mas por outro lado, é um carro que deu muito trabalho de se controlar em um dia frio e úmido como foi o caso.

A Subaru WRX também não era muito fácil de se controlar, com o piloto comentando que parecia um carro de rally, deslizando pra todo lado, mas era mais fácil de se pilotar do que o Murcielago.

Veja o resultado da competição no vídeo abaixo:



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Esta perua Subaru WRX é mais rápida que um Murcielago

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×