Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Toyota mostra Hilux elétrica na Tailândia

A Toyota fez uma apresentação na Tailândia, onde mostrou uma picape Hilux com cabine simples, porém, a mesma chamou atenção por ser totalmente elétrica, um diferencial em relação ao portfólio do produto.

O evento foi para celebrar os 60 anos da Toyota na Tailândia, sendo mostrados alguns produtos, mas a Hilux elétrica se destacou, numa proposta que funcionaria bem em empresas de serviços públicos.

A Toyota, na apresentação e nem em nota, não revelou detalhes técnicos da picape média, que tem mais potencial como veículo híbrido, dada a estratégia global da marca.

Com aproximadamente 1.500 pessoas presentes à cerimônia, incluindo membros do governo tailandês, além de representantes de fornecedores e revendedores locais, a Toyota destacou a presença de Akio Toyoda, CEO da montadora japonesa.

Além de modelos locais, como o Corolla Cross, a Toyota mostrou o híbrido com hidrogênio Mirai, o hot hatch GR Yaris de competição, o crossover elétrico bZ4X, o híbrido Novo Prius e o sedã executivo Camry.

Tendo três fábricas, a Toyota Tailândia é bem maior que a filial brasileira, tendo capacidade instalada de 760.000 carros por ano, praticamente o mesmo de grandes montadoras como VW e Fiat no Brasil, por exemplo.

Com operação a partir de 1962, a Toyota Tailândia produz atualmente os modelos Corolla, Corolla Cross, Yaris, Yaris Ativ, Camry, C-HR, Hilux e Fortuner, sendo a Hilux feita em duas fábricas, com uma delas sendo exclusivamente para a picape.

Por lá, a Hilux é vendida tanto no porte visto no produto argentino, vendido aqui, como numa plataforma baixa, como da antiga minivan Innova Crysta, muito próximo de picapes leves.

A versão elétrica, mostrada ao público, era referente ao primeiro tipo, semelhante à Hilux cabine simples vendida aqui, mas na imagem, pode-se ver que o chassi teve modificações extensas.

O que parece é que a Toyota adicionou uma plataforma sob o chassi de longarinas para depositar a bateria e torná-lo mais rígido.

Provavelmente o eixo traseiro rígido tem um motor elétrico instalado no lugar do diferencial, provendo a tração. Outro pode ser instalado na frente, sob os comandos físicos do sistema elétrico.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Toyota mostra Hilux elétrica na Tailândia

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×