Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fiat Ducato: atualização da van chega em 2023

A Fiat Ducato atualizada foi confirmada oficialmente pela marca italiana para lançamento no Brasil em 2023, sendo essa ainda a terceira geração do produto.

Originalmente, a Ducato foi lançada na Itália em 1981, sendo essa primeira geração bem conhecida por lá, especialmente por ser um dos motor home mais populares da Europa.

Já em 1993, surgiu a segunda geração, que foi fabricada pela Iveco em Sete Lagoas-MG, ao lado das irmãs de pai diferente, Peugeot Boxer e Citroën Jumper.

Então, em 2006, surgiu a atual geração, atualizada em 2014 e novamente em 2021, chegando no próximo ano ao mercado brasileiro.

Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, diz: “O mercado de comerciais leves sempre foi muito importante para a Fiat, tanto é  que estamos investindo cada vez mais neste segmento. Neste ano, lançamos o Scudo, um furgão médio que atende às mais variadas necessidades.

Zola continuou: “Também inauguramos nossa linha de utilitários elétricos com o e-Scudo, que possui maior autonomia da categoria. Além disso, implementamos o Fiat Professional, programa de produtos, serviços e soluções que tem como propósito a excelência no atendimento aos clientes profissionais. Em 2023, vamos seguir com foco neste segmento e o Novo Ducato chega para incrementar a categoria”.

Com visual diferente, ostentando uma frente mais fluida e sem os faróis compactos, trazendo mudanças na mecânica, que se tornará mais eficiente no consumo de diesel e layout ligeiramente modificado.

No entanto, a atração maior será a versão elétrica, a E-Ducato, que chegará com autonomia variando de 220 km a 360 km, com média de 280 km no ciclo WLTP.

Tendo motor elétrico de 120 cavalos e 28,5 kgfm, a E-Ducato se juntará aos modelos elétricos da Stellantis e será uma resposta às mudanças no mercado de comerciais leves, que abraça com força a eletrificação.

Atualmente, para o Brasil, a Fiat Ducato é produzida em Saltillo, México, sendo ainda feita em Atessa e Gliwice, respectivamente Itália e Polônia.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Fiat Ducato: atualização da van chega em 2023

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×