Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tesla Semi é Nutella? Caminhoneiros criticam elétrico

Elon Musk fez festa. A Pepsico celebrou também. Contudo, nem todo mundo está assim tão feliz com o Tesla Semi e não é a concorrência do caminhão elétrico, mas quem irá operá-lo.

Um artigo do jornal Cowboy State Daily comenta que os caminhoneiros consultados criticam o novo caminhão elétrico americano por alguns motivos.

Projetado para ser mais um produto disruptivo da Tesla, o Semi parece mesmo orientado apenas para agradar o operador e Elon Musk, é claro.

Caminhoneiros dos EUA e Europa não gostaram do Tesla Semi no que diz respeito às acomodações, sendo que eles apontaram a falta de local adequado para pernoitar.

Como muita gente sabe, os caminhões estradeiros nos EUA são verdadeiras casas, com cabines alongadas bem acima do padrão europeu, por exemplo, verticalizado.

Para muitos que atravessam os EUA, ter uma boa cabine é essencial para vencer o longo percurso de costa a costa ou ir do sul ao Canadá, enfrentando de calor extremo a temperaturas glaciais de até -50 °C.

Dentro, o Semi tem uma cabine que parece trem, pois, o posto do motorista é central e não há nada atrás dele, exceto um assento dobrável e área para, quem sabe, fazer exercícios físicos…

Embora o cockpit lembre um trem ou tramway, isso não é nenhuma vantagem quando EUA e Europa possuem o mesmo lado para pagamento de pedágio, pois, o Semi não tem vidros elétricos.

Para pagar, terá de levantar e sair, o mesmo para fiscalização ou qualquer outra ação que num caminhão normal se faria com a janela aberta.

Os europeus dizem que o posto central atrapalha em estradas sinuosas e ultrapassagens, porém, o Semi tem câmeras laterais, ainda que muitos motoristas confiem mesmo nos próprios olhos.

Sobre o alcance, com limite de 800 km, o Tesla Semi propõe que o motorista descanse enquanto carrega seu caminhão ou complete a viagem nesse prazo, já que não existe acomodação.

Os motoristas apontaram que o para-brisa inclinado acumulará neve e poeira, assim como aumentará a temperatura da cabine, exigindo mais ar condicionado e reduzindo o alcance.

Os retrovisores, obrigatórios nos EUA, não podem ser limpos de neve ou sujeira, exceto se o motorista sair à porta com um limpador com cabo, ainda inexistente no mercado.

Eles também criticaram as duas enormes telas, que seriam afetadas pela luz solar e incomodariam o motorista durante a condução noturna.

O tempo de recarga de 30 minutos também foi fonte de reclamação, no entanto, isso não será primazia do Tesla Semi, pois, outros caminhões elétricos enfrentarão o mesmo dilema.

[Fonte: Cowboy State Daily]



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Tesla Semi é Nutella? Caminhoneiros criticam elétrico

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×