Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cruze 2020: os detalhes das versões LT e Premier

O Cruze 2020 é o primeiro ano/modelo da última atualização feita no sedã médio da Chevrolet, produzido em Rosário, na Argentina, junto ao irmão Cruze Sport6, a variante hatchback do modelo.

Disponível nas versões LT e Premier, o Cruze é um sedã que já está em fim de carreira, com seus similares fabricados em diversos países, como México, EUA, Coreia do Sul, China, Tailândia, entre outros, já fora de linha.

Tendo sido lançado aqui em 2011, o Cruze chegou na geração anterior, com motor 1.8 Flex de até 144 cavalos e transmissão automática (veja como dirigir carro automático) de seis marchas, enquanto a segunda geração e atual, desembarcou em 2016.

Com o primeiro sendo nacional, feito em São José dos Campos, o segundo passou a ser argentino, quando recebeu também o motor 1.4 Turbo (veja os carros turbo mais baratos do Brasil) de até 153 cavalos, câmbio automático e diversas tecnologias.

O Cruze 2020 teve retoques no visual e também em conteúdo, contribuindo para o melhoramento da oferta no segmento de sedãs médios, já combalido diante dos SUVs.

Cruze 2020 – novidades

O Cruze 2020 chegou com mudanças no visual, assim como a introdução de itens tecnológicos e de conectividade, tornando o sedã mais moderno e também seguro com o reforço do pacote de concierge.

Entre as novidades, a frente recebeu atualização da grade e detalhes, entre eles grelha com novo design, logotipo da Chevrolet reposicionado para a barra central cromada e grade inferior maior e com frisos cromados na versão Premier.

Também foram adicionados novos faróis de neblina circulares, assim como molduras laterais revisadas e cromadas, além de faróis com luzes diurnas em LED, com projetor tipo canhão, na versão topo de linha Premier.

Já as rodas de liga leve ganharam design exclusivo na versão Premier, com acabamento diamantado e preto brilhante, tendo ainda pneus 215/50 R17.

As lanternas traseiras foram redesenhadas e com iluminação interna refeita em LED, criando um desenho mais sofisticado e com efeito de 3D.

Por dentro, o Cruze 2020 passou a dispor do acabamento preto e castanho, que revestiam bancos, portas, painel e apoios centrais, além de guarnições.

Como maior destaque, o Cruze estreou no mercado nacional a conexão de internet nativa de fábrica, não sendo mais uma edição limitada ou mera adaptação, como foi feita no passado por algumas marcas.

Nesse caso, o Chevrolet Cruze recebeu uma nova arquitetura elétrica com nada menos que 88 sensores de comunicação a bordo e também de emissão de sinal, criando assim uma rede local bem ampla.

Por meio da multimídia MyLink, o sistema de conexão 4G usa um SIM card da Claro, soldado na placa de rede do Cruze, provendo assim a recepção do sinal de internet e tendo ainda um emissor de Wi-Fi com alcance de 15 metros.

Com isso, o sistema de conexão 4G com Wi-Fi pode conectar até sete dispositivos móveis simultaneamente, sendo eles smartphones, tablets, smartwatch e notebook, por exemplo.

Tendo capacidade de ampliação do sinal em 12 vezes com relação a um smartphone, a conexão 4G do Cruze 2020 pode se manter por mais tempo em distâncias maiores em relação às torres de transmissão de sinal.

Na época, a GM lançou pacotes de internet da Claro a partir de R$ 29,90 mensais com 2GB de download e período gratuito de três meses para os clientes experimentarem a novidade.

Para receber essa funcionalidade importante, a multimídia MyLink foi atualizada para servir como modem e roteador de internet, mantendo a tela de 8 polegadas sensível ao toque.

A central de entretenimento recebeu um navegador GPS com base de dados de internet, assim como manual do proprietário online e agendamento remoto de revisão na rede Chevrolet.

Com o app myChevrolet, o sedã continuou a ser controlado remotamente, inclusive com partida remota e perfis de usuário no infotainment.

A multimídia manteve os serviços do OnStar, assim como projeção sem fio para Google Android Auto e Apple CarPlay, entre outras funcionalidades.

Por reclamação dos clientes e apontamento da imprensa especializada, o Cruze 2020 passou a dispor de botão de desativamento do sistema Start&Stop, o desligamento automático do motor.

O MyLink do Cruze recebeu nova câmera de ré com maior resolução, ampliando assim a segurança durante as manobras de estacionamento ou mesmo na rua.

Falando em segurança, o Cruze recebeu um pacote ADAS de auxílio ao condutor durante as viagens.

Ele trouxe detector de pedestres com frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego, assistente de manutenção (veja dicas de manutenção de carros) de faixa de rolamento e alerta de colisão frontal com luzes indicadoras refletidas no para-brisa.

No Cruze 2020, duas novas opções de cores foram introduzidas, sendo elas Marrom Capuccino e Azul Eclipse.

Cruze 2020 – detalhes

Com plataforma D2XX, o Chevrolet Cruze 2020 traz linhas fluidas com seus 4,665 m de comprimento, 1,807 m de largura, 1,484 m de altura e 2,700 m de entre eixos, tendo 52 litros no tanque e mais 440 litros no portas-malas (veja os sedans com maiores porta-malas).

Tendo suspensão dianteira McPherson e traseira por eixo de torção, o Cruze 2020 tem frente com faróis duplos dotados de lanternas e piscas convencionais, com a versão Premier tendo projetor de facho baixo tipo canhão e luzes diurnas em LED.

Na frente, a grade dupla tem novos elementos visuais e logotipo Chevrolet sobre a barra central cromada, enquanto a versão Premier tem filetes cromados na grelha inferior.

Já as laterais do para-choque possuem molduras cromadas com faróis de neblina circulares, além de sensores de estacionamento, no caso da versão Premier.

As laterais apresentam novas rodas de liga leve aro 17 polegadas, sendo prateadas na versão LT e diamantadas com fundo preto brilhante na Premier, ambas com cinco raios bifurcados.

Os pneus são 215/50 R17, enquanto os retrovisores possuem cor da carroceria, com base preta e repetidores de direção em LED.

As maçanetas são na cor do carro, porém, na Premier possuem acabamento em filete cromado, tendo esta opção do Cruze, frisos cromados na base das janelas.

Na traseira, as lanternas foram repaginadas em LED com moldura cromada central da versão Premier, além de tampa do bagageiro com suporte de placa e para-choque com vincos novos, tendo lanterna de neblina e refletor.

Sem teto solar (veja instalação de teto solar) elétrico, o Cruze 2020 tinha somente antena pronunciada, enquanto seus vidros eram verdes, além de para-brisa degradê e vidro traseiro térmico.

Com entrada presença sem uso da chave, o Chevrolet Cruze 2020 tinha dois acabamentos no interior, sendo um preto para a versão LT e outro em tons de castanho e preto para a Premier.

O painel em estilo dual cockpit com revestimento soft costurado, ampliando a impressão de bom acabamento, além de cluster analógico amplo, tendo conta-giros, velocímetro, nível de combustível e temperatura da água.

Há também um display com computador de bordo, além de volante de três raios com acabamento em couro e cromado, conta com comandos para controle de cruzeiro e alerta de faixa, bem como mídia e telefonia, sendo áudio e mídia na parte traseira da direção.

Com ajuste em profundidade e altura, a direção tem assistência elétrica, enquanto o ar condicionado é automático com informações no display da multimídia MyLink, com tela de 8 polegadas sensível ao toque.

Tendo projeção para Android Auto e CarPlay, a multimídia conta com câmera de ré de maior resolução e outras funcionalidades, como conexão 4G com Wi-Fi, além de OnStar, Bluetooth e USB.

Na versão Premier, há também navegador GPS nativo com dados de internet. A versão Premier tem acabamento em couro castanho no painel, portas, apoios de braço e assentos.

O assento do motorista tem ajustes elétricos na Premier e ajuste mecânico em altura na LT, enquanto o console central porta alavanca do câmbio com opção de trocas manuais, sem modo Sport.

Há botão para desativação do Start&Stop, assim como desabilitação do controle de estabilidade e estacionamento automático, no caso da versão Premier.

A base do seletor é cromada, assim como os difusores de ar laterais e detalhes das portas, que possuem dois tons no acabamento, além de vidros elétricos do tipo one touch.

A porta do motorista tem ajustes dos retrovisores externos e seu rebatimento elétrico, além de alto-falantes de um conjunto com mais dois traseiros e dois tweeters.

Com bom espaço interno, o Chevrolet Cruze 2020 tem banco traseiro bipartido com três apoios de cabeça e apoio de braço central com porta-copos.

Sem difusores de ar traseiros, o espaço tem somente uma fonte de 12V, enquanto todos os cintos são de 3 pontos e há Isofix para proteção das crianças.

No teto, alças e luzes de leitura, bem como para-sois iluminados com espelhos, retrovisor interno dia e noite, sendo eletrocrômico na versão Premier.

Há também airbag duplo frontal, além de airbags laterais e de cortina, com os cintos dianteiros com pré-tensionadores, além de bagageiro com abertura da tampá automática e revestimento em tecido, além de iluminação e ganchos para sacolas.

Cruze 2020 – versões

  • Chevrolet Cruze LT 1.4 Turbo Automático
  • Chevrolet Cruze Premier 1.4 Turbo Automático

Cruze 2020 – equipamentos

Chevrolet Cruze LT 1.4 Turbo Automático – Motor 1.4 Turbo e câmbio automático de seis marchas, mais para-choques na cor do carro, rodas de liga leve aro 17 polegadas, pneus 215/50 R17, faróis de neblina, entrada presencial e partida por botão.

Ar condicionado automático, multimídia MyLink com tela de 8 polegadas, projeção para Android Auto e CarPlay, câmera de ré, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, acabamento interno preto, bancos em couro, computador de bordo, conexão 4G com Wi-Fi e OnStar.

Banco do motorista com ajuste em altura, cintos de 3 pontos, Isofix, airbags frontais, airbags laterais, airbags de cortina, controle de cruzeiro, controle de estabilidade, assistente de rampa, retrovisor interno dia e noite, direção elétrica e coluna de direção ajustável.

Chevrolet Cruze Premier 1.4 Turbo Automático – Itens acima, mais detalhes cromados externos, rodas exclusivas, retrovisores com rebatimento elétrico, acabamento em dois tons, navegador GPS, alerta de colisão, detector de pedestres com frenagem automática, alerta de manutenção de faixa com correção e sensor de ponto cego.

Banco do motorista com ajustes elétricos, sensores de estacionamento dianteiro, sensor de chuva e crepuscular, entre outros.

Cruze 2020 – preços

  • Chevrolet Cruze LT 1.4 Turbo Automático – R$ 112.129
  • Chevrolet Cruze Premier 1.4 Turbo Automático – R$ 123.915

(*) Preço da tabela Fipe – outubro/2022.

Cruze 2020 – motor

O Chevrolet Cruze 2020 tem o motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI, um propulsor da linha GM SGE (Small Gasoline Engine) LE2 com bloco de quatro cilindros, duplo comando variável de admissão e escape.

Acionados por corrente, ele movimentam 16V e o conjunto tem volume de 1.399 cm³, com injeção direta de combustível de alta pressão com sistema flex de pré-aquecimento do etanol em partidas a frio.

Com turbocompressor dotado de intercooler, o LE2 entrega 150 cavalos na gasolina e 153 cavalos com etanol, ambos com 5.200 rpm.

Já os torques são de 24,0 kgfm no derivado de petróleo e 24,5 kgfm no combustível vegetal, ambos obtidos a 2.000 rpm.

Esse propulsor da GM trabalha coma a transmissão automática GF6-3 de seis marchas com conversor de torque e mudanças de marchas manuais na alavanca de câmbio.

Cruze 2020 – desempenho

  • Chevrolet Cruze 1.4 Turbo Automático – 9 segundos de 0 a 100 km/h
  • Chevrolet Cruze 1.4 Turbo Automático – 214 km/h de velocidade final

Cruze 2020 – consumo

  • Chevrolet Cruze 1.4 Turbo Automático – urbano – 7,8/11,3 km/l
  • Chevrolet Cruze 1.4 Turbo Automático – rodoviário – 9,8/14,0 km/l

Cruze 2020 – manutenção e revisão

A rede Chevrolet tem plano de manutenção de 10.000 km ou 12 meses, o que vier primeiro e com atendimento em mais de 500 lojas pelo país.

O plano de manutenção inclui inspeção em inúmeros itens, especialmente em motor, câmbio, direção, suspensão e freios, além de sistemas de segurança.

Além disso, o serviço consiste na troca de óleo lubrificante do motor, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, velas, fluido de freio, palhetas do limpador, líquido de arrefecimento, entre outros.

Nos itens de desgaste natural, a troca se dá com custo extra, sendo substituídos pneus, amortecedores, molas, buchas de bandeja, coxins de motor e câmbio, pivôs de direção, batentes das torres, bieletas, pastilhas de freio, discos de freio, rolamentos, coifas, entre outros.

Na rede Chevrolet, existem serviços de alinhamento, balanceamento, cambagem, lavagem, pintura, funilaria, recall, instalação de acessórios e opcionais, limpeza oxi-sanitária, tratamento de couro, entre outros.

Cruze 2020 – ficha técnica

Motor 1.4 Turbo
Tipo
Número de cilindros 4 em linha
Cilindrada em cm3 1399
Válvulas 4
Taxa de compressão 10:1
Injeção eletrônica Direta, turbo
Potência máxima 150/153 cv a 5.200 rpm (gasolina/etanol)
Torque máximo 24,0/24,5 kgfm a 2.000 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão
Tipo Automática de 6 marchas
Tração
Tipo Dianteira
Direção
Tipo Elétrica
Freios
Tipo Discos dianteiros e traseiros
Suspensão
Dianteira McPherson
Traseira Eixo de torção
Rodas e Pneus
Rodas Liga leve aro 17 polegadas
Pneus 215/50 R17
Dimensões
Comprimento (mm) 4.665
Largura (mm) 1.807
Altura (mm) 1.484
Entre eixos (mm) 2.700
Capacidades
Porta-malas (L) 440
Tanque de combustível (L) 52
Carga (Kg) 450
Peso em ordem de marcha (Kg) 1.321
Coeficiente aerodinâmico (cx) 0,30

Cruze 2020 – fotos



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Cruze 2020: os detalhes das versões LT e Premier

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×