Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Renault: crossover do Dacia Stepway é flagrado aqui

A Renault continua os testes com seu próximo lançamento de carro nacional, um crossover derivado do Dacia Sandero Stepway, que assumirá o lugar do Sandero por aqui.

O modelo foi visto inicialmente no leste europeu e basicamente é um Novo Stepway da Daica com frente diferente, assumindo Assim como um crossover em mercados emergentes.

Nesse caso, Turquia e Magreb, além da América do Sul, podendo ser chamado de Stepway ou adotar um novo nome, passando assim a ser um produto novo.

Visto em Curitiba pelo seguidor @lfsuonski do canal @gessnermotors, já roda sem camuflagem e mostra que os romenos continuam fortes no portfólio da Renault brasileira.

A marca francesa preparou a chegada dos novos Logan e Sandero, quando a matriz francesa mudou o rumo do negócio, trocando carros populares modelos de alto valor agregado.

Assim, o Sandero vira o Novo Stepway e o Logan será o Taliant X ou algo similar, com um sedã sendo convertido em um fastback altinho para ser um concorrente do Fiat Fastback e do VW Nivus.

Com isso, a Renault nivelará os preços mais acima e assim ter melhores margens de lucro para manter a operação nacional saudável perante Paris.

O crossover que vem por aí, tem plataforma modular CMF-B com motor 1.0 Turbo, que poderá entregar em torno de 120 cavalos e mais de 17 kgfm de torque.

Equipado câmbio CVT Xtronic, o Novo Stepway terá uma performance interessante com torque em baixa e economia com esse tipo de transmissão.

O Novo Stepway fará parte de uma gama de cinco modelos da Renault com base na plataforma CMF-B, que incluirá os modelos Duster, Oroch e Bigster.

O Duster deverá mudar em 2024, enquanto a Oroch chegará pouco depois, seguindo assim o Bigster em 2025 ou depois.

Dos três, a Oroch poderá ter toda a produção concentrada na Argentina ou dividir o volume com o Brasil.

[Fotos: Reprodução]



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Renault: crossover do Dacia Stepway é flagrado aqui

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×