Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Volkswagen comemora 100.000 unidades feitas do Nivus

A Volkswagen está comemorando 100.000 unidades produzidas do Nivus, o crossover de estilo cupê feito na Anchieta, em São Bernardo do Campo, tendo ainda sua fabricação em Pamplona, Espanha, como Taigo.

Desenhado e projetado no Brasil, o Nivus aproveitou a base do Polo e criou uma leitura diferente para compactos da VW, lembrando em seu design o clássico Passat GTS Pontier.

Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil e vice-presidente de Finanças e Estratégia de TI da Volkswagen do Brasil e Região SAM, comenta:

“O Nivus chama a atenção pelo design, e por estabelecer um inédito nível de conectividade, streaming e serviços com a central de infotainment VW Play, também 100% desenvolvida na região; e por entregar, com um preço competitivo, itens de conforto, comodidade e segurança que antes estavam presentes somente em segmentos superiores, pontos estes que conquistaram nossos clientes ao longo destes dois anos”.

Com 4,26 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos, o Nivus uniu estilo e função numa forma ousada e com 415 litros no bagageiro, compartilhando a plataforma modular MQB-A0 com Polo e Virtus, ambos igualmente feitos na Anchieta.

Miguel Sanches, vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil e Região SAM, comenta: “Na Estamparia, instalamos uma nova de prensa ‘Extra Large’ capaz de ampliar a produção de peças em até quatro vezes por minuto, bem como reduzir custos em função da eficiência energética dos equipamentos”.

Projetado do zero em tecnologia virtual, que eliminou a construção de protótipos – antigamente eram necessários até 70 protótipos físicos – o Nivus obrigou a instalação de 419 equipamentos novos numa área ampliada de 24.000 m², que resultou em um total de 105.000 m² e na operação de 90 robôs.

Exportado para 15 países, o Nivus também é vendido na Europa, mas como Taigo e com produção no País Basco, Espanha, onde mantém o design com pequenas alterações e a multimídia VW Play, desenvolvida também no Brasil.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Volkswagen comemora 100.000 unidades feitas do Nivus

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×