Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novo Citroën C3 emergente terá versão 100% elétrica

O hatch de aparência aventureira logo estreará no mercado brasileiro, porém, na Índia, já se fala em sua versão 100% elétrica com chegada marcada para dezembro de 2022.

Segundo o site indiano CarDekho, o Novo C3 emergente terá uma variante com emissão zero para o mercado indiano e isso pode ser interessante ao Brasil, dado o baixo custo de produção naquele país.

Como se sabe, aqui é impraticável a produção de carros elétricos por conta de mão de obra cara e falta de infraestrutura para comportar elétricos em massa.

Assim, a importação é recorrente em carros elétricos no Brasil e a própria Stellantis faz isso com o Peugeot 208 e-GT, trazido da Europa, enquanto sua versão a combustão é feita na Argentina.

Com o Novo C3 não diferiria, mas nesse caso, a origem do produto seria a Índia, visto que o Novo C3 europeu aparentemente diferirá do carro emergente.

Feito sobre a plataforma modular CMP, o Novo C3 pode comportar a eletrificação plena com motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm, além de bateria de lítio de 50 kWh, garantindo assim mais de 350 km de autonomia.

Segundo os indianos, o alcance seria de 362 km no ciclo WLTP, porém, acredita-se que a versão indiana terá uma bateria menor, com autonomia de até 300 km.

Se por um lado isso parece ruim, por outro, a Stellantis poderia estar preparando um rival para o Renault Kwid elétrico, com propulsão mais fraca e simplificação para se chegar a um preço competitivo.

Como se tem visto em vários flagrantes e também em fotos oficiais, o Novo Citroën C3 está muito distante das gerações anteriores, sendo mais um carro popular agora que um hatch compacto premium há alguns anos.

Então, por lá, os clientes do Novo C3 serão totalmente novos, uma vez que ele nunca foi vendido lá e itens como ar condicionado automático nessa versão elétrica, chamará mais atenção que aqui.

Na casa dos 300 km de autonomia e com motor elétrico de menor potência, o Novo e-C3 indiano poderia chegar aqui com preços entre o Kwid E-Tech e o JAC e-JS1.

[Fonte: CarDekho]



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Novo Citroën C3 emergente terá versão 100% elétrica

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×