Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Projeção: Chevrolet C Concept seria um futuro Celta?

Embora nunca mostrado, o projeto da GM para ter um carro abaixo do Onix não deu certo porque a conta não fechou. Isso impediu que um produto que poderia substituir o Joy não viesse à luz.

Ainda assim, pensando numa proposta de entrada por aqui, onde na linha de entrada só existem Renault Kwid e Fiat Mobi, Filipe Augustus fez uma projeção do que chama Chevrolet C Concept.

Seria uma releitura moderna do Celta ou proposta similar, feita sobre a plataforma VSS-F do Onix, porém, encurtado e destinado a custar menos.

Como se sabe, o Onix atual tem 4,16 m de comprimento e este pequeno carro teria perto de 4,00 m, o que o faria ainda um concorrente de modelos maiores.

Provavelmente sua base teria 2,49 m e um pouco mais que 1,70 m de largura.

Com uma frente bem sofisticada, inspirada no futuro Equinox da Chevrolet, o C Concept acabaria tendo mesmo é uma frente mais simples, fazendo uso no máximo de luzes diurnas em LED.

Equipado com motor CSS Prime 1.0 aspirado de três cilindros, com 79 cavalos na gasolina e 82 cavalos no etanol, o Chevrolet C Concept brigaria diretamente com os dois pequenos citados.

Sua vantagem seria o porte maior, com porta-malas na mesma faixa do Onix atual, ou seja, menos que o do Kwid, contudo, teria mais espaço no banco traseiro.

Com câmbio manual de seis marchas, o C Concept teria uma carroceria leve e pacote com airbags laterais, assim como controle de tração e estabilidade, além de assistente de partida em rampa.

O objetivo seria vender também na Argentina, substituindo o Joy e até tomar o lugar deste, na Colômbia e outros mercados.

O Chevrolet Celta 2023 ou algo assim, seria certamente produzido em São Caetano do Sul e Bogotá, podendo ainda ser produzido na China e até em versão elétrica para concorrer com o Renault K-ZE. O que acha?

[Projeção: Filipe Augustus]



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Projeção: Chevrolet C Concept seria um futuro Celta?

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×