Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

BMW X3 pode ser produzido no México para atender EUA

A BMW tem uma relação antiga de produção com o México, mas na maior parte, envolvendo investidores locais. Contudo, há pouco tempo, ela iniciou uma planta em San Luis de Potosi, norte do país.

Nela a BMW faz os modelos das Séries 2 e 3, sendo que o primeiro é até exportado para o Brasil.

No entanto, a BMW está de olho no potencial produtivo do complexo, cuja área total possui 750 acres e apenas um 1/4 disso está ocupado pela fábrica.

Para a BMW, San Luis de Potosi Tem Capacidade para complementar a produção americana de SUVs.

Em 2021, a BMW vendeu 204,6 mil unidades dos modelos X, incluindo X3, X4, X5, X6 e X7 e isso é um resultado muito bom, já que é 55% maior considerando os últimos cinco anos.

Com a planta de Spartanburg, Carolina do Sul, que também exporta ao Brasil, a BMW trabalhou em 2021 com 96% da capacidade.

Isso é muito e preocupa a marca, que tem o X3 como líder de vendas com mais de 75,8 mil vendidos ou 22,5% de participação.

Assim, o México surge como alternativa para atender a demanda crescente por SUVs de luxo.

Oliver Zipse, CEO da BMW na América do Norte disse: “O México desempenhará um papel importante em nossa configuração completa”.

Zipse continuou: “Em algum momento, você verá modelos X porque a demanda do mercado é muito alta. É tudo o que posso dizer agora”.

A BMW não fala abertamente que o X3 será feito lá, mas rumores apontam que sim e que a planta mexicana tem espaço suficiente para receber toda a produção do SUV.

Tendo recebido US$ 1 bilhão, a fábrica de San Luis de Potosi operou com 42% da capacidade no ano passado, fazendo 175.000 carros.

Pelo tamanho da instalação, especialistas dizem que a BMW precisará de pouco investimento e se toda a área do complexo for usada para produção futura, ela pode igualar-se aos states.

Em Spartanburg, a operação da BMW tem capacidade para 450.000 carros por ano, volume que San Luis de Potosi poderia alcançar.

Como X1 e X2 são feitos em outras regiões, a BMW pode valer do espaço e ociosidade no México.

[Fonte: Auto News]



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

BMW X3 pode ser produzido no México para atender EUA

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×