Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

VW Virtus 2023 chegará à Índia em 9 de junho

A Volkswagen Índia confirmou a data de lançamento no mercado local do Virtus 2023. Embora tenha sido apresentado, o sedã compacto só estará disponível de fato em 9 de junho.

Trata-se de um longo período de espera, onde a pré-venda reinará absoluta na rede VW local.

Feito sobre a plataforma modular MQB-A0 IN, o Virtus 2023 indiano antecipa as mudanças que serão realizadas no brasileiro, fabricado em São Bernardo do Campo.

Com visual sofisticado, tomando emprestado elementos estéticos do Nivus e outros produtos da VW, o Virtus 2023 estreia por lá a versão GT, a topo de linha.

Tendo como rivais Hyundai Verna, Honda City, Skoda Slavia e Maruti Suzuki Ciaz, o Virtus 2023 é a resposta do mercado indiano aos SUVs, já que os sedãs ainda são alvo dessa categoria.

Equipado com motores 1.0 TSI de 115 Cavalos e 1.5 TSI de 150 cavalos, entregando assim torques de 20,4 kgfm e 25,5 kgfm, respectivamente, o Virtus 2023 terá transmissão de seis marchas, manual ou automática.

Atualizado também por dentro, onde destaca a multimídia VW Play de 10 polegadas e o novo volante, o sedã da Volkswagen tem ainda cluster digital, pedais esportivos e acabamento personalizado na versão GT.

Com estas mudanças em relação ao brasileiro, busca seu lugar ao sol na terra das monções.

Por aqui, as vendas não andam boas com a redução da produção devido à falta de componentes eletrônicos, mas aguarda sua atualização.

Isso especialmente em relação ao Voyage, que sai de cena ao final do ano e deixará uma lacuna que o Virtus pode aproveitar, porém, sem uso do motor 1.6 MSI.

Neste caso, ele poderia usar o 1.0 TSI numa configuração do Up TSI, com 101 cavalos na gasolina e 105 cavalos no etanol, entregando 16,8 kgfm.

Contudo, com a mudança do mercado para produtos de maior valor agregado, uma ação como essa pode não surtir efeito financeiro para a VW, saindo assim dos sedãs dito populares.

Volkswagen Virtus 2023 – Galeria de fotos



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

VW Virtus 2023 chegará à Índia em 9 de junho

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×