Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mercedes A45 AMG: preço, detalhes, motor ficha técnica

O Mercedes A45 AMG é um hatch médio esportivo de alta performance, que tem como destaque seu poderoso motor M139, uma pequena usina de força com nada menos que 421 cavalos.

Isso tudo em 2.0 litros, sendo o motor deste tipo com a maior potência por litro, mais de 210 cavalos ou 105,25 cavalos por cilindro.

Toda essa cavalaria faz com que o hot hatch alemão seja “quase” imbatível na aceleração de 0 a 100 km/h, onde perde para o Audi RS3 por 0,1 segundo, além de ser mais lento, alcançando 270 km/h contra 290 km/h.

Ainda assim, mesmo que o rival faça tudo isso, ele não é o mais potente, tendo 21 cavalos a menos e isso pode servir de alento para quem gosta de números.

Com 50,8 kgfm, o M139 entrega ao Mercedes A45 AMG força de um V6 biturbo ou V8 aspirado, ambos evidentemente mais antigos, mas ainda assim o 2.0 da Mercedes-Benz impressiona.

Mercedes A45 AMG – detalhes

Tendo transmissão automatizada de dupla embreagem AMG Speedshift DCT 8G com oito marchas e modo Race Start, o A45 AMG conta também com tração AMG Performance 4Matic+.

Este é dotado do AMG Torque Control, que permite o modo Drift com força total nas rodas traseiras. O A45 AMG também conta com vários modos de condução e programação específica para o circuito de Hockenheim.

Com visual agressivo, o Mercedes A45 AMG é um bólido de rua com alma de pista, diferenciando-se muito do A35 AMG e das demais versões da atual geração do Classe A.

Além dos faróis Matrix LED, o A45 tem ainda grade exclusiva com as linhas verticais que indicam ser um AMG, assim como para-choques anabolizados com grandes entradas de ar.

Molduras e detalhes pretos, tal como spoilers, aerofólio, Asa Traseira Fixa, retrovisores e até as rodas de aro 19 polegadas da AMG.

Por dentro, o Mercedes A45 AMG é voltado para a esportividade extrema. Em um carro de R$ 537.900, os bancos esportivos em estilo concha e com elementos vazados, assim como volante de alumínio, não estão por menos.

O painel com duas telas de 10,25 polegadas, reproduz o cluster configurável e a multimídia MBUX, que tem instrumentação auxiliar e computação de dados de performance avançada.

Hatch, o A45 AMG tem carroceria de estilo que está perdendo espaço para crossovers e SUVs, assim como o sedã, tanto que o Classe A Sedan não tem um equivalente A45, apenas A35 AMG.

Da impressionante asa traseira até a frente bem expressiva, passando por muitos detalhes em alumínio e Black Piano, o Mercedes A45 AMG é uma máquina para quem gosta de domar o carro.

Construído separadamente das demais versões do Classe A, o A45 AMG é um esportivo muito desejado, porém, seu alto preço quando novo mostra como ele é poderoso.

Ainda assim, é um carro para poucos que realmente podem não só usufruir dele, mas também mantê-lo como se deve.

Além da atual geração, o A45 AMG teve ainda a geração anterior, que nasceu com 360 cavalos e acabou morrendo com 381 cavalos.

O Mercedes A45 AMG é um hatchback esportivo com linhas bem funcionais e expressivas, tendo frente com faróis Matrix LED, dotados de projetores envolvidos por luz diurna em LED num formato de “L”.

A grade envolvente e grande, tem frisos cromados verticais, bem como logotipo da AMG e a estrela da Mercedes-Benz com fundo preto.

Já o para-choque tem grandes bocas laterais para refrigeração e com frisos em preto brilhante, envolventes.

Duas grades centrais se apresentam abaixo da principal e apresentam detalhes em preto.

Um spoiler em preto contorna a base do protetor e dois apliques laterais se destacam nas laterais do para-choque.

Nas laterais, frisos em preto brilhante na base, além de rodas de liga leve aro 19 polegadas com acabamento em preto-fosco, tendo ainda pneus 255/35 ZR19, bem como pinças de freio AMG em vermelho.

Os retrovisores são pretos e possuem repetidores de direção, tendo ainda rebatimento elétrico e desembaçador. Nas maçanetas, sensores de toque e iluminação, além de cor da carroceria.

As lanternas traseiras full LED em formato amendoado e cortado pela tampa do bagageiro, com vigia com limpador e lavador, bem como desembaçador. Este vidro tem molduras laterais em preto brilhante.

Sobre a tampa, uma asa traseira fixa em preto-fosco se destaca. Já o para-choque tem pequenas saídas de ar laterais com detalhes em Black Piano.

O protetor tem a base com difusor de ar pronunciado e quatro bocas de escape pretas. Por dentro, o Mercedes A45 AMG apresenta um ambiente altamente esportivo e luxuoso.

O painel tem dois níveis e há duas telas de 10,25 polegadas, sendo uma para o cluster digital configurável e personalizável, bem como multimídia MBUX exclusiva para o hatch da AMG, com AMG Track Pace.

No cluster, o A45 AMG tem três designs de exibição e modo superesportivo com tacômetro grande em destaque.

Já a multimídia vem com o AMG Track Pace, com a navegação em HD e comando Widescreen.

Ele apresenta indicador de marcha, função Warm-up, função Set-up e acelerômetro, tempo de volta e dados do motor.

Tendo cinco difusores de ar cromados circulares, o conjunto frontal dispõe de iluminação em LED e faixa amarela, que também está no marcador 00:00 do volante e nos bancos esportivos.

O volante AMG com fundo chato e acabamento em alumínio, tem diversos comandos de mídia, telefonia, computador de bordo e controle de cruzeiro adaptativo.

Envolvido por couro e marcador 12 horas, a direção é elétrica e adaptativa, tendo ainda o A45, pedais de alumínio.

Com alguns comandos físicos, o hatchback tem ainda console em preto brilhante com tampa retrátil e touchpad com apoio para o pulso.

O apoio de braço central é bipartido e tem costura amarela, assim como nas portas e nos bancos esportivos AMG Performance (opcionais) com extensor de alcance e abas envolventes.

O acabamento em preto no teto e detalhes, vem com luzes de leitura em LED, bem como para-sois iluminados, retrovisor interno eletrocrômico e alças.

Já o banco traseiro bipartido tem acabamento idêntico ao dos bancos dianteiros, com difusores de ar traseiros para os passageiros dele.

O bagageiro tem 370 litros e vem com iluminação, além de revestimento acarpetado, tendo a tampa com travamento elétrico.

Mercedes A45 AMG – versões

  • Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+

Equipamentos

Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ – Faróis Matrix LED, detalhes externos em preto brilhante, grade exclusiva, spoilers, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, monitoramento em 360 graus e farol alto automático.

Rodas de liga leve aro 19 polegadas com acabamento preto, pneus 255/35 ZR19, pinças de freio AMG vermelhas, retrovisores pretos com rebatimento elétrico e desembaçador, e maçanetas iluminadas e na cor do carro.

Lanternas em LED adaptativas, asa traseira fixa, quatro saídas de escape esportivas, difusor de ar, vidros climatizados e escurecidos, para-brisa degradê e lavador, e limpador traseiro.

Bancos esportivos em tecido e couro com faixas amarelas e cintos de segurança em cor preta.

Volante esportivo AMG com detalhes em couro e alumínio, paddle shifts de alumínio, touchpad, cluster digital AMG, multimídia MBUX com AMG Track Race, detalhes em preto brilhante, direção elétrica e ar condicionado dual zone.

Saídas de ar no banco traseiro, para-sois iluminados, retrovisor interno eletrocrômico, banco traseiro bipartido, vidros elétricos com one touch, travamento central elétrico, retrovisores elétricos e chave presencial com botão de partida.

Porta-luvas iluminado, luzes de cortesia interna, iluminação em LED decorativa, pedais esportivos, soleiras exclusivas, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, múltiplos airbags e alarme.

Freios com ABS e EDB, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, torque vetorial em curvas, tração nas quatro rodas com diferencial de dupla embreagem e diferencial traseiro de deslizamento limitado.

Opcional: Pacote AMG Performance com painel revestido em metal, volante com aro parcialmente em alumínio, bancos com revestimento em couro premium com elementos vazados em alumínio, aquecimento integrado e acabamento geral em couro preto.

Mercedes-AMG A45 preço

Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ – R$ 537.900

Mercedes A45 AMG – motor

M139. Essa é a identificação do propulsor do Mercedes A45 AMG e significa uma baita cavalaria para mover os 1.550 kg do hot hatch germânico.

Desenvolvido em 2019, o M139 é um propulsor inteiramente novo em comparação com o M133 anterior, que entregava de 360 a 381 cavalos.

Nesse novo, a engenharia da AMG construiu um motor assinado como os grandes V8 da divisão de performance, sendo montado à mão e carregando o nome do montador.

Construído inteiramente em alumínio, o M139 teve sua base no M260, que por sua vez era uma versão atualizada do M270.

Dotado de injeção direta de combustível de alta pressão com dois estágios, o M139 é um 2.0 litros muito capaz e não é um preparado para manter-se no limite, tendo sido feito com certa folga.

Ele também dispõe de injeção indireta com bicos no coletor de admissão, funcionando melhor assim em baixa rotação.

Apesar de ter toda a cavalaria oferecida, o M139 tem somente um turbocompressor twin-scroll e isso mostra o que esse motor 2.0 Turbo da Mercedes-Benz poderia fazer mais um compressor elétrico.

Sabe-se que o motor mais potente que deveria ter sido feito foi o Drive-E 2.0 da Volvo, com dois turbos e um terceiro elétrico, entregando nada menos que 454 cavalos.

Para sorte da Mercedes-Benz, não houve nenhuma versão Polestar dos carros da marca sueca com esse propulsor.

Assim, o Mercedes A45 AMG reina absoluto entre os esportivos pequenos, sendo até mais forte que algumas versões dos Porsche Cayman e Porsche Boxster.

Com 1.991 cm³, o M139 confere ao Mercedes A45 AMG, potência de 421 cavalos a 6.750 rpm e 50,8 kgfm a 5.250 rpm.

Como no Brasil só é oferecida a versão A45 S, a opção do M139 com 387 cavalos e 48,8 kgfm não é oferecida.

No A45 AMG, o M139 vem acompanhado do câmbio automatizado de dupla embreagem AMG Speedshift 8G-DCT.

Essa transmissão de dois eixos com oito velocidades tem uma programação bem ampla com modos de performance, incluindo opções de pista e até função de economia.

Feita para suportar altos níveis de torque, o AMG Speedshift 8G-DCT trabalha com opção manual através dos paddle shifts de alumínio.

Essa transmissão vem com função Race Start de duplo acionamento das embreagens nas reduções de marcha para criar empolgante efeito sonoro, especialmente no programa de condução S+.

O sistema de tração 4Matic+ tem um gerenciamento eletrônico e acoplamento por embreagem de duplo disco em banho de óleo, para transferir a força exata para cada roda individualmente, assim como entre os eixos.

Nesse caso, o 4Matic+ tem o modo drift com 100% da tração nas rodas traseiras, garantindo grandes escapadas de traseira, totalmente controláveis ao volante adaptativo.

Desempenho

  • Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ – 0 a 100 km/h em 3,9 segundos
  • Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ – velocidade final de 270 km/h

Consumo

  • Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ – cidade – 8,1 km/l
  • Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+- estrada – 10,6 kgfm

Mercedes A45 AMG – história

O Mercedes A 45 AMG surgiu em 2013, quando a terceira geração do Classe A , quando surgiu com o motor M133, evolução do M270 usado e com nada menos que 360 cavalos.

Disponível como hatchback, o Classe A esportivo já tinha uma ótima performance, correspondendo também em estilo, impressão de luxo e tecnologia a bordo.

Com suspensão rebaixada e freios potencializados para suportar cargas maiores de frenagem e altas temperaturas.

Na época, ele brigava diretamente com o Audi RS3, assim como hoje também.

Essa geração W176 realmente foi um marco para a então Daimler, que apostou novamente nos pequenos carros, após as duas primeiras gerações de monovolume.

O A45 AMG tinha ainda transmissão de dupla embreagem AMG Speedshift 7G-DCT, além de tração nas quatro rodas com diferencial central de acoplamento por dupla embreagem.

O pacote do A45 foi estendido aos irmãos CLA 45 e GLA 45, que compartilhavam a mesma plataforma MFA.

Em 2017, a AMG ampliou a força do motor M133 de 360 para 381 cavalos, passando o torque de 45,7 kgfm para 48,0 kgfm.

Com a mudança de geração para a W177, o Classe A ofereceu o A45 AMG em duas versões, com 387 cavalos e 48,8 kgfm e 421 cavalos com 50,8 kgfm, na versão A45 S 4Matic+, oferecida aqui no Brasil.

Na geração W177, a Mercedes-AMG fracionou a oferta com o modelo A35 4Matic (foto acima), com motor 2.0 Turbo de 306 cavalos e câmbio 7G-DCT, diferente do A45, cuja caixa é a 8G-DCT.

Assim, a família AMG do Mercedes-Benz Classe A tem agora três modelos que vão de 306 a 421 cavalos, explorando o máximo em performance.

Mercedes A45 AMG – fotos



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Mercedes A45 AMG: preço, detalhes, motor ficha técnica

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×