Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SsangYong é comprada por Edison Motors – será que um dia volta?

A Ssangyong foi uma marca bem conhecida por aqui, onde apostou em modelos utilitários esportivos e picapes, enaltecendo especialmente a motorização diesel.

Contudo, a marca sul-coreana passa por altos e baixos desde os anos 90, tendo focado num estilo exótico e pouco atraente de início, que depois ficou equilibrado com um toque italiano.

Agora, a SsangYong novamente escreve outro capítulo em sua história, a da recuperação. Em concordata desde dezembro de 2020, a montadora asiática não obteve futuro com a indiana Mahindra.

Com dívidas enormes e sem capital para virar o jogo, a SsangYong foi salva novamente e desta vez por um fabricante de carros elétricos, a também coreana Edison Motors.

Adquirindo o controle da SsangYong por US$ 255 milhões, um valor irrisório diante do que é a montadora, a Edison Motors compra uma base industrial importante no país.

Em nota, a SsangYong comentou: “A SsangYong planeja fazer o possível para alcançar a normalização dos negócios o mais rápido possível, apresentando um plano de reabilitação, consentindo com a assembleia de partes interessadas e obtendo a aprovação do tribunal, pois este contrato foi concluído por meio de um processo difícil”.

No processo, a SsangYong teria sido comprada em realidade no mês de outubro, mas somente agora — após os rumores — é que o negócio foi declarado público, depois da aprovação dos tribunais locais.

A ideia da Edison Motors é converter a SsangYong em um fabricante de carros elétricos, com objetivo de atingir o mercado norte-americano através do acordo de livre comércio com os EUA.

Apesar de ser um fabricante pequeno, a SsangYong teve atuação global e aqui foi importada durante anos pelo extinto grupo Districar.

Desde modelos como o Musso, primeiro a dispor de “DNA” da Mercedes-Benz, a SsangYong explorou bem a motorização diesel e a tração 4×4, trazendo produtos interessantes como o SUV Korando.

Com a saída da Districar e alguns anos sem representação, a Venko (ex-Chery) assumiu a importação da marca e prometia um portfólio renovado, especialmente com produtos como o Tivoli e o XLV.

Antes mesmo da pandemia, o negócio já tinha futuro incerto e definitivamente murchou com a crise mundial, bem como com a situação da própria montadora. Será que um dia ela volta?

[Fonte: Auto Evolution]

© Noticias Automotivas. A notícia SsangYong é comprada por Edison Motors – será que um dia volta? é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

SsangYong é comprada por Edison Motors – será que um dia volta?

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×