Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Foxtron: chinesa apresenta Model C, E e T – autonomia de 750 km

A fabricante do iPhone agora tem sua divisão de carros elétricos, a Foxtron. Criada para assumir o novo negócio, sem depender de parcerias fora da China, como no caso da própria Apple, a empresa lançada pela Foxconn revelou oficialmente suas propostas na forma de três produtos.

Trata-se dos Model C, Model E e Model T, respectivamente sedã, crossover e ônibus. Pelas designações, a influência da Tesla se faz, mas a Foxconn terá problemas no mercado americano se quiser emplacar o crossover e o ônibus. É que a Ford tem os direitos sobre Model E e Model T, o que levou a marca de Elon Musk a chamar seu sedã best seller de Model 3.

De qualquer forma, como a China será seu principal mercado, a Foxtron não está ligando para esse detalhe no momento, porém, sabe-se que a compra da Lordstown, possibilita ao fabricante de Taiwan adicionar uma linha de produção na enorme fábrica, que produzia o Chevrolet Cruze e atualmente monta a picape elétrica Endurance.

O Model C é um crossover com 4,640 m de comprimento e 2,860 m de entre eixos, tendo espaço para cinco ou sete pessoas. Pelo porte, será um rival direto do Tesla Model Y, assim como do Ford Mustang Mach E. Com dois motores elétricos, entrega 406 cavalos e 71,1 kgfm.

Com tração nas quatro rodas, o Foxtron Model C vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e com autonomia de 700 km no ciclo NEDC ou pouco mais de 600 km no WLTP. O coeficiente aerodinâmico é de 0,27 de cx. A previsão de vendas é 2023 e o preço não passará de 229.800 yuans ou R$ 197 mil.

Outro é o sedã elétrico Model E, que mede 5,100 m de comprimento e tem 3,100 m de entre eixos, cuja missão é pegar os sedãs de luxo chineses, igualmente elétricos, como o ET7. Ele tem motor elétrico dianteiro de 203 cavalos e traseiro com 542 cavalos, totalizando 745 cavalos. O sedã vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e autonomia de 750 km.

Já o ônibus Model T tem autonomia de 400 km e velocidade máxima de 120 km/h, um pouco acima do ideal para um veículo urbano de passageiros.

© Noticias Automotivas. A notícia Foxtron: Chinesa Apresenta Model C, E e T – autonomia de 750 km é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Foxtron: chinesa apresenta Model C, E e T – autonomia de 750 km

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×