Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tesla: prensas revolucionárias farão 1,5 mi de carros em Berlim?

A Tesla está correndo contra o tempo para apressar a produção de carros na Giga Berlim, que fica realmente em Grünheide, Alemanha. Com espaço enorme, a planta enfrentou diversos problemas ambientais e políticos até agora.

Contudo, essa fábrica da Tesla diferirá muito das unidades que já existem em Fremont e Xangai. Pensando em alto Volume e numa conta que Elon Musk chegou a elevar ao quadrado algumas vezes, a Giga da Alemanha terá enorme capacidade.

Isso é o que sugere Sawyer Merritt, um dos maiores investidores na Tesla. Ele divulgou nas redes sociais que a fábrica alemã receberá oito Prensas “Gigapress” de 6.000 toneladas cada uma, mas estas não são prensas comuns de fábricas automotivas.

O conceito já foi revelado em patente da Tesla e assume um caráter revolucionário no conceito de produção de automóvel. Como duas formas enormes, elas são divididas em duas partes, uma para modelar a frente do carro.

A outra faz a parte traseira do veículo, que tem então às duas peças unidas de forma a construir a carroceria completa. Não se sabe ainda como as baterias planas 4680 serão moldadas nessa arquitetura, embora pareça que isso ocorrerá depois da montagem.

Isso porque a estrutura precisará de soldas a laser e outras peças montadas, sem contar o tradicional banho eletro-químico para combater a corrosão perfurativa.

Segundo Merritt, essas prensas terão capacidade máxima para produzir 1,5 milhão de carros ao ano e não somente 500 mil como Elon diz até agora.

Sem dúvida, o volume proposto para a Europa seria o triplo do planejado e tornaria a Tesla um player de volume. Em Austin, a marca empregará a mesma tecnologia de estamparia de duas peças únicas, sendo os dois casos (Alemanha e EUA) somente para o Model Y, como indicou Sawyer.

O alto volume reduzirá enormemente os custos da Tesla e aumentará substancialmente as margens de lucro, uma vez que Musk não deverá dar descontos nos preços, mas pretende lançar um compacto alemão por € 20.000 ou US$ 25.000.

Esse carro deve entrar no adicional de produção do Model Y, visto ser esse um produto de maior valor agregado. Já nos EUA, a Tesla ainda não comentou sobre o processo de fabricação da Cybertruck, mas isto também não será nada convencional.

[Fonte: FCE]

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla: prensas revolucionárias farão 1,5 mi de carros em Berlim? é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Tesla: prensas revolucionárias farão 1,5 mi de carros em Berlim?

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×