Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ESP: Argentina mantém prazo em 2022 – Brasil empurrou para 2024

Ele é mais conhecido como ESP, mas também é chamado de ESC. Trata-se do controle eletrônico de estabilidade, que evita que o carro saia de traseira nas curvas ou possa mesmo girar numa situação como essa.

Já disponível em muitos carros brasileiros, ainda existem vários que não dispõe desse sistema. Na Argentina, há pelo menos 26 modelos sem o controle de estabilidade.

Aqui, as montadoras nem ligam mais para a exigência do dispositivo, visto que conseguiram — junto ao governo, é claro — empurrar para 2024, a obrigatoriedade da venda de 100% dos carros novos com o ESP.

No país vizinho, o governo da Casa Rosada continua resistindo ao assédio da indústria automotiva local, que também pressiona para que a obrigatoriedade seja lançada para 2024.

No setor, uma fonte teria revelado ao site Autoblog Argentina, que o adiamento da data limite seria uma forma de evitar assimetria no setor, uma vez que isso acabará com a homogeneidade no acordo automotivo entre os dois países.

Em outras palavras, criaria um desequilíbrio em termos de produtos e compartilhamento de peças e componentes, reduzindo assim o intercâmbio de tecnologias entre os dois lados.

Nesse caso, os carros vendidos na Argentina seriam mais modernos e seguros em relação aos fabricados no Brasil. O atraso no lado de cá será de dois anos. Em termos comerciais, isso impediria a venda de Alguns Modelos nacionais para os hermanos.

Aqui seria o caso, por exemplo, do Fiat Mobi. Além dele, os modelos Chevrolet Joy, Chevrolet Joy Plus, Citroën C3, Citroën Aircross, Fiat Fiorino, Honda WR-V, Nissan V-Drive, Peugeot 2008, Renault Kwid, Renault Sandero Manual, Renault Stepway Manual, Reanult Logan Manual, Renault Duster Oroch, VW Gol e VW Saveiro (menos Cross) são mandados para lá sem ESP.

No caso brasileiro, estes e outros modelos sem ESP, continuarão a ser vendidos aqui até 2024, mas produtos novos são obrigados a portar o controle de estabilidade.

Ainda assim, 2021 deverá depor alguns modelos que não usam esse recurso, como Grand Siena, Uno, Doblò, Voyage e Fox. O ano também tirou alguns modelos que possuíam a tecnologia, como Ka, Ka Sedan, EcoSport, Etios e Etios Sedan, por exemplo.

[Fonte: Autoblog Argentina]

© Noticias Automotivas. A notícia ESP: Argentina mantém prazo em 2022 – Brasil empurrou para 2024 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

ESP: Argentina mantém prazo em 2022 – Brasil empurrou para 2024

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×