Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mercedes-Benz eActros é o primeiro caminhão elétrico da marca

Até agora vimos conceitos e protótipos de caminhões elétricos da Mercedes-Benz, mas o Eactros surge como o primeiro em série, cuja produção ocorre em Wörth am Rhein, na Alemanha.

A Daimler promete lançar uma série de caminhões eActros para ajudar na eletrificação do transporte de encomendas e serviços nos grandes centros e regiões metropolitanas.

Para isso, o Mercedes-Benz eActros vem com baterias de lítio com um total de 420 kWh, que garantem autonomia de 400 km no ciclo WLTP. O veículo se destaca ainda pela propulsão com até 542 cavalos, mas com 447 cavalos de potência normal.

Conectado, o Mercedes-Benz eActros aposta ainda em tecnologias como MirrorCam e Multimedia Cockpit Interactive, sendo que o primeiro consiste em câmeras digitais de alta resolução no lugar dos espelhos retrovisores externos comuns.

Isso não é apenas para alemão ver, pois, aqui a Mercedes-Benz já apresentou a mesma tecnologia. Já a Multimedia Cockpit Interactive integra as telas digitais de cluster e multimídia, embora separadas fisicamente.

Impulsionado por dois motores elétricos e uma caixa de redução de duas velocidades, o eActros tem um gestor de serviços chamado eMobility e um gerenciador de frota, batizado de eConsulting.

Podendo ser carregado em estações de até 160 kW, o Mercedes-Benz eActros tem ainda conexão com serviços e gerenciadores externos através da internet, bem como um gestor de carga a bordo.

Por ser muito silencioso, o veículo adotou o Sistema de Alerta Acústico Externo (AVAS), que visa atender pedestres e ciclistas, entre outros. Além disso, o caminhão elétrico da Mercedes traz ainda detector de pedestres com frenagem automática de emergência.

Feito para entregas em regiões de trânsito denso e vias estreitas, o Mercedes-Benz eActros vem com terceiro eixo direcional, que permite fazer curvas com um raio de giro menor.

Mercedes-Benz eActros 2022 – Galeria de fotos

© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz eActros é o primeiro caminhão elétrico da marca é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Mercedes-Benz eActros é o primeiro caminhão elétrico da marca

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×