Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mitsubishi explica por que não haverá mais um Evolution

Que um novo Lancer está morto, todos já sabem. Sem uma geração seguinte do sedã médio da Mitsubishi, que ainda continua sendo produzido com atualizações visuais na China e em Taiwan, a marca Evolution também não seguirá.

Apesar da declaração da marca nipônica de que retornará com o nome Ralliart, um Evolution não virá. Takao Kato, CEO da Mitsubishi Motors, explicou por que a marca não fará um novo esportivo.

Kato resumiu a coisa: “A eletrificação custa muito e a empresa ainda não é forte o suficiente. Tivemos um grande déficit no ano fiscal anterior e nossa prioridade é reanimar a empresa primeiro e depois lançar os carros que os fãs estão esperando.”

Além disso, para piorar a coisa aos fãs, Kato revelou que um grupo de acionistas desejava ver novamente o nome Evolution estampado em um produto da Mitsubishi.

Isso reforça que o Lancer Evo foi tão popular dentro quanto fora da marca. Mas, a Mitsubishi está atrasada em sua eletrificação, mesmo tendo começado bem antes das rivais, com o MiEV e o Outlander PHEV, ambos apresentados no Brasil e com o segundo vendido regularmente.

Agora, a meta é ter uma gama de carros elétricos até 2030 para compensar, mas mantendo uma base reduzida com híbridos plug-in. Dentro da aliança Renault-Nissan, a japonesa buscará sinergia com a conterrânea para mudar o jogo.

Mesmo assim, a aliança tem tecnologia que permitiria à Mitsubishi trazer de volta o Lancer Evolution, mesmo com carroceria compartilhada com outro sedã.

Embora a Nissan seja um grande fabricante de sedãs, com o Sentra mantendo seu curso, seria da Renault a maior chance de um renovado Lancer e, naturalmente, um Evolution.

A própria eletrificação poderia contribuir para um bólido insanamente rápido, com propulsor a gasolina e um ou dois elétricos.

Mas, ausente dos EUA e com um pé fora da Europa, dificilmente um novo Evo teria uma resposta comercial adequada, infelizmente. Aqui, o bólido nipônico foi igualmente vendido (vide a foto no topo), assim como o Lancer Ralliart.

Mitsubishi Lancer Evolution X – Galeria de fotos

[Fonte: Response]

© Noticias Automotivas. A notícia Mitsubishi explica por que não haverá mais um Evolution é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Mitsubishi explica por que não haverá mais um Evolution

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×