Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Renault limitará velocidade final em 180 km/h a partir de 2022

A Volvo surpreendeu muita gente ao anunciar a limitação de Velocidade de seus carros em 180 km/h. Contudo, ela não está sozinha nisso. A Renault também confirmou que seus carros não passarão dessa marca a partir de 2022.

Com o objetivo de reduzir acidentes, a marca francesa irá impor um limite eletrônico em seus próximos carros para que não passem dos 180 km/h. Para implementar isso, a Renault introduzirá o sistema “Safety Coach”.

Ligado ao GPS, ele reduzirá o limite de velocidade do carro de acordo com condições climáticas ou topografia da estrada, evitando assim excesso de velocidade em regiões com curvas sinuosas ou condições de rodagem inapropriadas.

Luca de Meo, CEO da Renault, afirmou que o limite será imposto também aos carros da Dacia e o próximo modelo elétrico da marca, um crossover sucessor do Megane, a limitação será de 160 km/h.

Meo disse que mais de um terço dos acidentes na Europa são atribuídos ao excesso de velocidade. No Safety Coach, o sistema poderá inclusive assumir parcialmente o controle do veículo, alertando ainda a falta de atenção do condutor e ajustando o piloto automático de acordo com o trajeto e previsão do tempo de viagem.

Na Volvo, a aplicação do limite está relacionada com a campanha da marca sueca “zero mortes e zero feridos”. Mas, essa tendência tende a aumentar com a eletrificação.

Boa parte dos carros elétricos tecnicamente já são limitados eletronicamente em velocidades mais baixas que os automóveis a combustão, geralmente entre 140 km/h e 180 km/h.

Mesmo os mais potentes e luxuosos raramente passam de 210 km/h, com alguns mais esportivos indo não além de 240 km/h. Além disso, nas rodovias europeias, os limites geralmente ficam em torno de 130 km/h, mas existem exceções com limites maiores e até as conhecidas Autobahn’s alemãs, sem restrição em partes do sistema nacional da Alemanha.

[Fonte: Auto Plus]

© Noticias Automotivas. A notícia Renault limitará velocidade final em 180 km/h a partir de 2022 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Renault limitará velocidade final em 180 km/h a partir de 2022

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×