Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Toyota bZ4X segue a Honda como o primeiro SUV elétrico da marca

A Toyota também entrou na dança dos elétricos e agora o bZ4X surge como o primeiro integrante de uma nova linha de carros 100% energizados no maior fabricante de híbridos do mundo. “Conceito”, ele poderia ser emplacado e sair rodando de tão fiel à produção.

Também relutante com carros elétricos, assim como a Honda, a Toyota busca uma contrapartida para manter-se na tendência mundial de eletrificação plena, trazendo o bZ4X à luz numa proposta que terá ainda outros irmãos.

Feito sobre a plataforma TNGA, o Toyota bZ4X terá um papel mais global que o Honda e: prototype, por exemplo. Embora ostente o logo da marca, a linha bZ (Beyond Zero) será de fato uma submarca vendida na China, Japão, Europa e EUA.

Andrea Carlucci, gerente de marketing e desenvolvimento de produto da Toyota Europa, diz: “Decidimos criar o que podemos chamar de ‘submarca’: uma nova geração de veículos com uma linguagem de design bastante consistente e, em última análise, uma experiência de consumidor consistente”.

Carlucci completa: “E, fundamentalmente, esta raça de veículos pertencerá a uma família que não pode ser associada a outros veículos.” Com 17 milhões de eletrificados vendidos em mais de 20 anos, a Toyota emplacou 1,95 milhão em 2020.

Ela também gerou o primeiro híbrido flex do mundo, mas no campo dos carros elétricos, a Toyota está apenas começando e já trazendo um produto conceitualmente interessante.

Por fora, o bZ4X não exibe a agressividade de alguns modelos, mas chama atenção pelos faróis full LED com barra escura no lugar que seria de uma grade se tivesse motor a combustão.

A frente pronunciada destoa da área envidraçada pouco fluida, enquanto as colunas C inclinadas reforçam a dianteira, assim como as lanternas em LED inteligentes sob um pequeno defletor de ar.

Por dentro, o Toyota bZ4X tem um painel modular, com revestimentos em tecido, tela central da multimídia como se fosse a de um notebook implantado ali, enquanto o cluster digital é tão recuado que ocupa a função de HUD.

Mas, o que vai estragar a vida de muitos “puristas” da Toyota, especialmente no Brasil, é o volante em estilo manche, que faria inveja à Elon Musk. Nele, não há como “ordenhar vaca”, já que as mãos precisam estar nos lados da direção ou o motorista é um piloto comercial na aproximação final…

A Toyota diz que ele é aderente às condições de direção e responsivo, além de oferecer sensação de mais espaço interno. Nesse volante, curva fechadas ou desvios de trajetória, assim como manobras, terão variação de giro.

O console elevado tem elemento vazado e uma “mesa” em preto brilhante com os comandos de marcha e modos de condução.

A Toyota infelizmente não revelou o pacote de baterias e nem dos motores, mas diz que ele terá tração AWD em parceria com a Subaru, provendo desempenho off road destacável. Vem? É claro, que não… Pelo menos não tão cedo.

Toyota bZ4X Concept – Galeria de fotos

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota bZ4X segue a Honda como o primeiro SUV elétrico da marca é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Toyota bZ4X segue a Honda como o primeiro SUV elétrico da marca

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×