Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Argentina: dobrou quantidade de salários para comprar carro novo

A situação na Argentina não está nada boa e quando reclamamos dos aumentos de preços aqui, nem imaginamos como a coisa anda lá do outro lado da fronteira.

Por lá, a inflação, assim como atrasos salariais e aumento dos preços dos carros novos acabou criando uma situação péssima para o consumidor local.

Segundo um levantamento da associação dos fabricantes de veículos da Argentina (ACARA), os preços dos carros dobraram nos últimos dois anos.

Em realidade, a quantidade de dinheiro necessária para comprá-los quase que dobrou. Aqui, veja os preços dos carros em 2012, numa comparação com os mínimos necessários.

Usando um Volkswagen Gol Trend como exemplo, a ACARA mencionou serem necessários 11,1 salários-base para comprá-lo em 2018. Ao final de 2021, a projeção é que serão precisos 20 salários-base para fazer o mesmo.

O estudo apontou o seguinte: “Comprar um carro no segmento de mercado de entrada é muito mais difícil para a pessoa média hoje do que há dois anos. Enquanto em 2018 eram necessários 11,2 salários médios, hoje mais de 19 são necessários”.

Este valor salarial é calculado com base no “Salário Médio do Setor Privado”, que mensalmente é informado pelo setor Ministério do Trabalho e Emprego da Argentina.

Para o momento atual, a ACARA disse: “Esta situação atinge sobretudo quem entra pela primeira vez no mercado e acentua a tendência que já se verifica há alguns anos. Em 6 anos, o percentual de vendas para quem nunca teve carro caiu de 36% para 22%, tendo atingido um piso de 19% em meados do ano passado”.

Por fim, o relatório da ACARA disse: “Aqui existem questões culturais associadas à relação que as novas gerações têm com os automóveis e a mobilidade, mas ainda há terreno para recuperar”.

A VW não informa preços de seus carros no site argentino, mas descobrimos o valor dele e é de 1.477.800 pesos argentinos ou R$ 89.083, um preço bem mais alto que os R$ 63.930 cobrados pelo Gol 1.6 MSI aqui, que é a versão equivalente.

[Fonte: Autoblog Argentina]

© Noticias Automotivas. A notícia Argentina: dobrou quantidade de salários para comprar carro novo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Argentina: dobrou quantidade de salários para comprar carro novo

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×