Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Volkswagen ID.6 X: SUV elétrico de 7 lugares é revelado na China

O Volkswagen ID.6 X apareceu pela primeira vez na China em sua forma final. O SUV elétrico de sete lugares chegará ao mercado local este ano, ampliando a gama ID e com possibilidade de ser exportado para a Europa.

Como não há planos para produção na Alemanha, o Volkswagen ID.6 X será fabricado pela SAIC-VW, mas haverá um irmão também, provavelmente chamado Volkswagen ID.6 Crozz, que será feito pela FAW-VW.

Ainda é cedo para dizer que haverá um terceiro, a ser feito em Hefei pela ex-JAC-VW, mas a MEB será também feita na província de Anhui.

Atualmente, a Volkswagen tem quatro fábricas produzindo carros da família ID, com Dresden sendo ativada essa semana com o ID.3, assim como Zwickau com o mesmo e o ID.4. Já na China, Anting e Foshan produzem os modelos ID.4 Crozz e ID.4 X.

Com 4,876 m de comprimento, 1,848 m de largura, 1,680 m de altura e 2,965 m de entre-eixos, o Volkswagen ID.6 X aparece na ficha do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação com baterias de lítio de 70 kWh e motor elétrico de 204 cavalos.

Pesando 2.280 kg, o Volkswagen ID.6 X terá rodas aros 19 ou 20 polegadas, montadas com pneus 235/55 R9 ou 235/50 R20, mas poderá ter pneus mais largos, sendo eles 255/50 R19 ou 265/45 R20.

Entre os itens que se pode observar, há teto solar panorâmico, monitoramento em 360 graus, sensores de estacionamento, radar do controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

O interior do Volkswagen ID.6 X não foi mostrado, mas não deverá ser tão diferente do conjunto já visto nos ID.3 e ID.4, chamando mais atenção pelas cores e padronagens.

Embora rumores tenham dito que os EUA seria um dos lugares a fazer o ID.6, no momento, apenas o ID.4 é certo para ser produzido em Chattanooga, onde nem a ID Buzz será construída, chegando aos states via Alemanha. Com esse avanço na eletrificação da VW, será que um dia veremos um ID saindo da Anchieta?

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen ID.6 X: SUV elétrico de 7 lugares é revelado na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Volkswagen ID.6 X: SUV elétrico de 7 lugares é revelado na China

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×