Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mercedes-Benz EQA: elétrico estreia e pode vir ao Brasil

O Mercedes-Benz EQA surge como o menor crossover elétrico da Daimler, sendo um equivalente do GLA, que foi fabricado no Brasil até o ano passado, quando a fábrica de Iracemápolis foi fechada. O modelo pode vir ao Brasil, ficando abaixo do EQC.

O EQA chega com motor elétrico de 190 cavalos e 38,1 kgfm, tendo bateria de lítio de 66,5 kWh. Com esse pacote e tração dianteira, o novo crossover da Mercedes pode rodar 426 km no ciclo WLTP, o que é uma boa marca.

Chamado oficialmente de EQA 250, ele terá a companhia de uma versão mais potente e de maior alcance mais adiante, sendo essa com tração nas quatro rodas e motores com 270 cavalos, além de autonomia de 500 km no WLTP.

Visualmente ligado ao EQC, o Eqa Tem uma grade frontal falsa com acabamento em preto brilhante, assim como faróis de LED, luzes diurnas em LED e um para-choque com design bem esportivo.

Usando a mesma base do GLA, inclusive a mesma estrutura de carroceria, o EQA tem lanternas traseiras em LED com formas arredondadas e ligadas entre si.

Por dentro, o EQA tem painel exclusivo, mas com o cluster digital padrão do MBUX, com duas telas de 7 polegadas e opcionalmente duas de 10,25 polegadas. O volante de fundo chato e detalhes metalizados amplia a sensação de luxo.

Na porta do motorista, os múltiplos comandos também reforçam sua proposta premium. Um touch pad no túnel é outro item que chama atenção. Os difusores de ar circulares também reforçam a identidade da marca a bordo.

Com 4,463 m de comprimento, 1,849 m de largura, 1,620 m de altura e 2,729 m de entre-eixos, o Mercedes-Benz EQA tem carregador de bordo de 11 kW e pode usar estações de energia com cargas rápidas de 80% em 30 minutos.

Após o EQA, a Daimler deverá lançar o EQB, que é um equivalente elétrico do GLB, produzido no México. A gama EQ da Mercedes terá ainda o EQE, EQS e EQS Sedan.

Mercedes-Benz EQA – Galeria de fotos

© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz EQA: elétrico estreia e pode vir ao Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Mercedes-Benz EQA: elétrico estreia e pode vir ao Brasil

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×