Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

VÍDEO: Davi x Golias – Fiat Panda 4×4 enfrenta Ferrari SF90 na neve

Num clima bom, ele seria simplesmente esmagado pelo poder de um dos mais recentes bólidos de Maranello. Contudo, na neve, um singelo Fiat Panda 4×4 com míseros 48 Cavalos, seria páreo para a superpoderosa Ferrari SF90 Stradale?

Nessa luta de Davi contra Golias, o pequenino polonês prova que sobre a neve, poder não é ter uma cavalaria com 1.000 ginetes como a Stradale, mas uma boa relação peso-potência e uma tração 4×4 confiável.

Com 952 cavalos a mais, a Stradale venceria um antigo Panda – que não sabemos o ano, mas provavelmente é acima de 1983 – sem fazer o mínimo esforço em uma pista de asfalto seco ou até mesmo molhado.

Já na neve… Numa prova de arrancada dos dois italianos, divulgado pelo canal @maxige78, a condição do tempo era de muita neve, com as margens da pista tendo verdadeiros muros criados pela precipitação acentuada no local.

Aliás, este nem fica na Itália, sendo descrito pelo canal como o Santa Pod Raceway, que fica localizado em Podington, condado de Bedfordshire, Inglaterra. Este foi o primeiro local de corrida de arrancada permanente da Europa e agora sob neve.

Na saída, o Panda e seus 48 cavalos saiu em vantagem, deixando a poderosa Stradale no retrovisor. Contudo, dando bronca nos 1.000 cavalos de seu conjunto híbrido, o piloto conseguiu ultrapassar o singelo Fiat dos anos 80 antes do final.

Para alegria dos ferraristas, mas não de Maranello, a SF90 chegou pouco a frente do pequenino Panda, que provou que força não supera a agilidade, mesmo tendo perdido na linha final.

Lançado em 1983 com um motor de 965 cm3 e apenas 48 cavalos, que já era muito para um carrinho que surgiu com 34 cavalos, o Panda 4×4 foi o primeiro subcompacto de motor transversal com tração 4WD na Europa.

Já a Stradale não precisa de muito detalhamento, tendo um V8 4.0 biturbo com 780 cavalos e três motores elétricos (dois na frente), somando 1.000 cavalos e com tração AWD. Suou no frio extremo, mas venceu…

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por M.T. 🇮🇹 (@maxige78)

[Fonte: Maxige78]

© Noticias Automotivas. A notícia VÍDEO: Davi x Golias – Fiat Panda 4×4 enfrenta Ferrari SF90 na neve é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

VÍDEO: Davi x Golias – Fiat Panda 4×4 enfrenta Ferrari SF90 na neve

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×