Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Renault apresenta plataforma elétrica CMF-EV do Novo Mégane

A Renault apresentou sua proposta para a plataforma modular elétrica CMF-EV, que já foi vista na Nissan, porém, a marca francesa tem outra abordagem nessa arquitetura.

O primeiro modelo da Renault a empregá-la será o Novo Mégane em formato de crossover, que se destina a substituir tanto o hatch médio quanto sua perua Grand Tour.

Diferente do Nissan Arya, o Renault Mégane Crossover terá apenas tração dianteira e suas baterias diferem do crossover japonês. A francesa optou pela LG Chem como fornecedora das células, que serão ultrafinas, medindo 11 cm de altura.

No Arya, as células de lítio são da chinesa CATL e possuem um volume maior, tendo versões de 63 kWh ou 87 kWh. Outro ponto é que o Mégane Crossover terá carregador, inversor, motor e redutor pesando apenas 145 kg.

Já o propulsor a ser usado será o mais potente oferecido no Arya, que é uma unidade de 217 cavalos e 30,5 kgfm. Isso coloca o Mégane Crossover em vantagem sobre o Volkswagen ID.4, que tem 203 cavalos, embora com 31,5 kgfm e tração traseira.

O novo SUV elétrico poderá ser recarregado em fontes de 7,4 kW (a bordo), 22 kW (ponto de recarga pública) e 130 kW (estação de recarga paga), usando bateria de 60 kWh, o que teoricamente lhe dará autonomia de 450 km no ciclo WLTP, o que é bem interessante.

A Renault já mostrou o conceito que dará forma ao Mégane Crossover, que é o conceito eVision. Contudo, a marca francesa não ficará apenas nele, sendo esperados um SUV elétrico compacto, assim como um modelo de sete lugares.

Um sucessor do Zoe também deve se apresentar para enfrentar o VW ID.2, enquanto o ID.1 terá um futuro Twingo elétrico baseado na Smart, potencialmente com produção chinesa.

Até o momento a Renault não norteou ao público todas as ações que pretende fazer na eletrificação nos próximos anos, ficando dúvidas sobre alguns segmentos onde a VW vai atuar, como sedãs e peruas, por exemplo.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

© Noticias Automotivas. A notícia Renault Apresenta Plataforma elétrica CMF-EV do Novo Mégane é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Renault apresenta plataforma elétrica CMF-EV do Novo Mégane

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×