Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ford Bronco: novo atraso nas entregas expõe cadeia de suprimentos

O Ford Bronco é um sucesso, porém, o fabricante americano esperou exatamente a data errada para lançá-lo. Embora como todos nós, que jamais esperaríamos que 2020 fosse como está sendo, a empresa de Dearborn amarga a fama do produto.

O motivo é que mais de 190 mil pedidos geram uma fila quase interminável e, mesmo com tudo operando normalmente, a Ford só estava garantindo os últimos da fila em 2022. Agora, o problema não é excesso de reservas, mas a falta de peças e componentes.

As reservas abertas para o Bronco foram fechadas e serão abertas novamente em janeiro. Já as primeiras entregas, que ocorreriam no segundo trimestre, ficarão para o segundo semestre de 2021. O problema do Ford Bronco não é nenhuma novidade para os fabricantes de veículos em todo o mundo, incluindo a China.

Os problemas na cadeia de suprimentos mundial afeta de Brasil aos EUA e de Europa à Ásia. O motivo para a falta de peças e componentes é a pandemia de coronavírus, que atingiu especialmente o setor de autopeças.

Na Ford, o Bronco está tão atrasado no processo que a expectativa é que os primeiros clientes do Bronco Sport já estejam ao volante de seus carros, quando os que desejam um Bronco conseguirem finalizar o pedido para o off roader.

A Ford não informou quais fornecedores enfrentam problemas, mas isso não é primazia dela. A Volkswagen mesmo pode simplesmente parar na China por conta da falta de alguns componentes em suas fábricas, por exemplo.

Da mesma forma, o problema da falta de peças chega também ao consumidor, que aqui no Brasil, dependendo da marca e modelo, já enfrenta uma demora anormal na chegada de componentes.

Quando se observa as listas de vendas da Fenabrave, nota-se que alguns carros simplesmente despencaram nos emplacamentos. Em muitos casos, não é a alta de preços ou desinteresse do consumidor, mas a falta do produto no mercado, por conta dos itens ausentes na linha de montagem.

A recuperação rápida nas vendas com a reabertura dos mercados pegou de surpresa os fabricantes de autopeças. Algumas até zeraram estoques durante a crise no primeiro semestre, mas ainda não conseguiram retomar suas operações na mesma velocidade das fábricas de carros.

Estas, por sinal, passam a enfrentar aumento na ociosidade e atrasos na produção, como no caso do Ford Bronco, cujo lançamento a Ford promete para o próximo ano, com o Bronco Sport.

[Fonte: Car and Driver]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Bronco: novo atraso nas entregas expõe cadeia de suprimentos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Ford Bronco: novo atraso nas entregas expõe cadeia de suprimentos

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×