Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

EUA: Em novo Dieselgate, EPA vai atrás de picapes e Rolling Coal

A Volkswagen teve que pagar (e ainda está pagando) dezenas de bilhões de dólares por conta do Dieselgate, escândalo que envolve a instalação de um dispositivo que cancelava o controle de emissão do motor diesel EA189, o 2.0 TDI.

A coisa respingou mundo afora e chegou até o Brasil com os casos da Amarok. Mas, enquanto os holofotes estavam no “Clean Diesel”, estranhamente as autoridades americanas não percebiam que havia algo maior.

Embora outras marcas de carros tenham sido implicadas no negócio, embora ao nível menor, a EPA ignorou de algum modo os muitos vídeos de Rolling Coal na internet e mesmo dos casos de desempenho extras de Picapes Diesel no país.

Não é de hoje que essas duas práticas existem nos EUA, bastando dar uma pesquisada para encontrar vídeos onde até pessoas botam a cara nos tubos de escape e saem literalmente pretas de fuligem.

Como alguns podem argumentar que tais práticas ilegais foram cometidas apenas pelos donos, não há então um culpado maior. Bom, isso era o que a EPA pensava até o caso ser denunciado por Evan Belser, vice-diretor da Air Enforcement Division, que regula as emissões de poluentes na atmosfera dos states.

Apesar de ser muito difícil determinar quantas picapes diesel foram modificadas ilegalmente nos EUA, a EPA descobriu que 28 empresas vendem no mercado americano 45 dispositivos de adulteração de propulsores de ciclo diesel.

Estima-se que em torno de meio milhão de picapes diesel tenham sido modificadas com dispositivos que cancelam o controle de emissão e permitem melhor desempenho.

Isso sem contar aqueles para “praticantes” de Rolling Coal, que chegam a instalar geradores de fumaça e outras parafernálias para lançar grossas camadas de fumaça preta sobre carros (especialmente elétricos), ciclistas e pessoas.

Nos EUA, existe um movimento anti-Tesla entre esses donos de picapes lançadoras de fumaça, que o fazem apenas sobre carros da marca de Elon Musk.

De volta à EPA, a agência ambiental americana calcula que esse meio milhão de picapes e caminhões leves adulterados lancem anualmente 570 mil toneladas de NO2 (dióxido de nitrogênio) a mais na atmosfera e que esse volume representa o mesmo que 9 milhões de picapes diesel regulares.

Para coibir as práticas, a EPA decidiu punir os fabricantes desses dispositivos, sendo que a Punch It Performance Tuning foi a primeira a concordar em parar de vender e pagar US$ 850 mil.

Isso, contudo, aconteceu em janeiro e apenas sites do judiciário americano ou específicos informaram do caso, que só agora toma proporção realmente nacional por lá.

[Fonte: FCE]

© Noticias Automotivas. A notícia EUA: Em novo Dieselgate, EPA vai atrás de picapes e Rolling Coal é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

EUA: Em novo Dieselgate, EPA vai atrás de picapes e Rolling Coal

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×