Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mercedes-Benz EQA tem lançamento adiado para 2021

Ele já está pronto e roda apenas com camuflagem leve. O Mercedes-Benz EQA tinha seu lançamento programado para antes do final de 2020, contudo, de acordo com a revista inglesa Autocar, o crossover elétrico alemão ficou para 2021.

O motivo é que, devido à pandemia de Covid-19, a Mercedes-Benz sofreu problemas de atraso no fornecimento de baterias, o que atrasará a chegada do modelo em seis meses.

Além disso, outro atraso para o EQA é a alteração do local para produção do EQB, que será moldado a partir do GLB, assim como o primeiro é baseado no GLA.

Nesse caso, o EQB seria feito em Hambach, na Alsácia, que é na França. Esta é a fábrica da Smart, porém, a Daimler negocia com a Ineos para transferência de propriedade, onde a inglesa pretende produzir o Grenadier.

Assim, o EQB terá que usar o mesmo espaço que o EQA em Rastatt, Alemanha. Essa mudança acarretou atraso, de acordo com fontes internas da montadora.

Apesar do atraso, a Mercedes-Benz deve reduzir bastante o custo de produção desses carros ao fazê-los numa mesma planta, já que ambos compartilham a mesma plataforma e outros componentes.

Estima-se que o EQA só estará disponível a partir de março do próximo ano e se sabe que a demanda britânica só será atendida no segundo semestre de 2021.

Para completar a família de SUVs elétricos, que começou com o EQC, a Mercedes prepara os EQE e EQS, este último possivelmente com seis ou sete lugares. Estes dois devem chegar à Europa apenas em 2022.

Enquanto isso, a revista inglesa acredita que a AMG esteja a trabalhar numa variante de performance do EQA, que seria um equivalente do GLA 45. A Daimler poderia usar o atual conjunto do EQC, que tem 408 cavalos.

Num crossover menor, essa cavalaria teria uma resposta até superior em relação ao GLA 45 AMG. As versões esportivas de carros elétricos de nova geração é o próximo passo evolutivo das marcas alemães, em busca de suplantar as gamas a combustão que desaparecerão nos próximos anos.

[Fonte: Autocar]

© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz EQA tem lançamento adiado para 2021 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Mercedes-Benz EQA tem lançamento adiado para 2021

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×