Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Renault Alaskan: primeira unidade sai da linha de montagem argentina

A Renault Alaskan já pode ser considerada um produto regional. A picape média da marca francesa teve a primeira unidade produzida em Santa Isabel, em Córdoba.

O veículo já havia sido mostrado oficialmente quando ainda era apenas a carroceria básica do produto, mas agora funcionários da instalação argentina, enviaram imagens da Alaskan nacional pronta.

Após paralisação de quase três meses, a fábrica argentina agora toma uma dimensão maior. O motivo é que a Renault-Nissan está abandonando a unidade de Barcelona, onde deixará de produzir picapes para a Europa.

Obviamente, a Tailândia é um player peso-pesado no que se refere à exportação de picapes e a Argentina não teria muitas chances contra o antigo Tigre Asiático.

Além dele, tem o México ainda, como um jogador mais forte. Apesar destes dois, o país vizinho garante a produção da Alaskan junto com sua prima Frontier.

Com a Alaskan, a Renault aproveita a popularidade alcançada com Logan, Sandero e Duster, além do Kwid, para se aproximar do consumidor de picapes médias, um mercado que é muito importante na região.

Ela ainda dispõe da Duster Oroch como modelo leve, tendo presença mediana no mercado, mas na parte comercial, se destaca com a Master, líder entre as vans. Isso deve ajudar para atingir frotistas com versão de trabalho.

Assim como a Frontier, a picape da Renault chegará com motores diesel 2.3 de 160 cavalos e 40,9 kgfm ou 2.3 biturbo com 190 cavalos e 45,7 kgfm.

O câmbio automático de sete marchas é uma vantagem, mas opção manual de seis velocidades deve ser oferecida, assim como tração 4×2 ou 4×4. Trazendo a Alaskan, a Renault amplia a oferta de produtos desse segmento, que ainda terá adição da Peugeot Landtrek, que será produzida no Uruguai.

Mais adiante, poderemos ver ainda uma rival da RAM, que trará ainda mais disputa ao mercado de picapes médias no Brasil e Mercosul.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Renault Alaskan: Primeira Unidade Sai da linha de montagem argentina é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Renault Alaskan: primeira unidade sai da linha de montagem argentina

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×