Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Volkswagen inicia produção do crossover Nivus na Anchieta

A Volkswagen iniciou a produção do Nivus na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo. O crossover-cupê da marca alemã começa a ser feito ao lado dos modelos Virtus e Polo, que compartilham a arquitetura modular MQB (A0).

Com promessa de boas vendas, o Nivus inicia a processo de gerar estoques para atender a demanda no mercado nacional e em países próximos, já que sua estreia na Europa será feita pela produção de Pamplona, no Baixo Basco. É pela Espanha que o crossover espera conquistar aquele continente.

Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina, diz: “Hoje damos início à produção do VW Nivus e somos os primeiros do Grupo VW a desenvolver um projeto 100% digital. Com isso, diminuímos o tempo do projeto em 10 meses, ao realizar testes e validações virtualmente, e tornamos os processos mais eficazes e com significativa redução de custos”.

Com investimento de R$ 7 bilhões na fábrica da Anchieta para esse período de lançamentos da VW, o Nivus começa a produção numa linha de montagem com 90 robôs entre 419 equipamentos de montagem. Digital, o processo teve um acréscimo de 24 mil m², totalizando 105 mil m².

O setor de estamparia, por exemplo, recebeu uma prensa com dimensões bem maiores, que amplia em quatro vezes a produção de peças de aço estampadas. Com desenvolvimento do produto de forma digital, bem como processo produtivo avançado, o projeto do Nivus manteve a ênfase mesmo sob as restrições do coronavírus.

Mario Rodrigues, diretor da Unidade de Produção da Volkswagen Anchieta, diz: “Destaco o comprometimento das equipes em seguir o cronograma e manter o lançamento em meio à pandemia, pois mesmo durante a suspensão de atividades, um grupo de empregados permaneceu na fábrica focado no projeto Nivus – respeitando os novos protocolos de higiene e saúde – para cumprir o programa pré-estabelecido e, mesmo no retorno da produção, o Nivus continuou sendo o foco principal de todos”.

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen inicia produção do crossover Nivus na Anchieta é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Volkswagen inicia produção do crossover Nivus na Anchieta

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×